Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
28/06/2018
Vigilância Ambiental em Saúde capacita 135 servidores para "Brigada contra o Aedes aegypti"


A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) capacitou, de fevereiro a junho, 135 servidores de todas as Secretarias Municipais para compor, em seus respectivos órgãos, as equipes de trabalho denominadas de “Brigada contra o Aedes aegypti”, em cumprimento ao Decreto 11.187 de 8 de dezembro de 2017, assinado pelo Prefeito Mário Pardini.
 
 
 
O objetivo do decreto é de que em todo prédio público municipal tenha uma equipe de servidores capacitada para trabalhar no combate ao mosquito transmissor da dengue, Chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana.
 
 
 
“Os servidores que irão compor as Brigadas puderam conhecer as manifestações e o ciclo de transmissão das doenças do Aedes aegypti, como seu principal vetor e forma de combater este inseto”, explica Valdinei Campanucci, Supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal.
 
 
 
Em 2018, a VAS confirmou quatro casos autóctones e dois importados de dengue na Cidade.
 
 
 
“As ações de trabalho no combate ao Aedes aegypti têm sido bem direcionadas e oportunas, o que vêm impedindo um surto de dengue no município. É importante que a população continue colaborando, não deixando recipientes com água parada sem manutenção adequada, pois estes contribuem à proliferação do mosquito transmissor”, conclui Valdinei Silva.
 
 
Da Assessoria



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius