Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
02/08/2018
Visitas promovem integração e troca de experiências na Região Turística do Pólo Cuesta


Visitas técnicas promovem integração e troca de experiências na Região Turística do Pólo Cuesta
 
Com o objetivo de integrar todas as cidades da Região Turística do Pólo Cuesta, proporcionar novos conhecimentos e troca de experiências do que cada município oferece na área de turismo, foi realizada na última terça-feira, 31 de julho, a primeira visita técnica do Consórcio em Botucatu.
 
 
 
Participaram da ação representantes das prefeituras de Anhembi, Avaré, Botucatu, Itatinga, Pardinho, Paranapanema Pratânia e São Manuel.
 
 
 
O roteiro teve início na Estação Ferroviária de Botucatu e seguiu para os principais pontos turísticos da Cidade como: Fazenda Lageado, Museu do Café, CEVAP- Centro de Estudos de Animais Peçonhentos, Vale do Aracatu, Demétria e Pedra do Índio.
 
 
 
Além da visita técnica em Botucatu, o cronograma das atividades segue até dezembro na Região do Pólo Cuesta e deve passar por todas as cidades que fazem parte do Consórcio. A próxima está marcada para o dia 13 de agosto, em Pardinho.
 
 
 
“As visitas técnicas têm como principal objetivo fortalecer a Região Turística do Pólo Cuesta que é tão rica em belezas naturais e atrativos turísticos. A integração dos municípios é fundamental para troca de experiências e informações. Muitas cidades atualmente contam com novos gestores e como o Pólo funciona desde 2001 esta ação é importante para eles se conhecerem e saberem o que cada um oferece. Assim trabalhamos o turismo de forma regional”, destacou o presidente da Diretoria Executiva do Pólo, Elias Marcelo Sleiman.
 
 
 
O Pólo Custa é um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios. Ele é composto pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.
 

 
 

Da Assessoria



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius