Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
16/08/2018
Programa "Venha conhecer o IB" acontece dia 21 de agosto, no BTC


A 12ª edição estará dividida nos temas "Biodiversidade e Conservação" e "Saúde e Bem-Estar"
 
O Instituto de Biociências (IB) da Unesp – Câmpus Botucatu abre novamente suas portas aos alunos e professores do Ensino Médio do Município e região. Será realizada no dia 21 de agosto (terça-feira), das 8 às 22 horas, a 12ª edição do programa “Venha Conhecer o IB”. Neste ano, a novidade é que o evento será no Ginásio de Esportes do BTC (Botucatu Tênis Clube), ao lado da Prefeitura Municipal de Botucatu. A entrada é gratuita.
 
Serão apresentadas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão realizadas no IB, sob duas temáticas principais: “Biodiversidade e Conservação” e “Saúde e Bem-Estar”. Os alunos poderão conferir experimentos práticos, demonstrativos e interativos, uma vez que o objetivo do evento é dar uma oportunidade de contato prático com os trabalhos e os quatro cursos de graduação do Instituto: Ciências Biológicas (Biologia), Ciências Biomédicas (Biomedicina), Física Médica e Nutrição.
 
Na oportunidade haverá estandes de todos os 13 departamentos de ensino do IB (Anatomia, Bioestatística, Botânica, Educação, Farmacologia, Física e Biofísica, Fisiologia, Genética, Microbiologia e Imunologia, Morfologia, Química e Bioquímica, Parasitologia e Zoologia), suas três unidades auxiliares (Centro de Assistência Toxicológica – Ceatox; Centro de Microscopia Eletrônica – CME; e Centro de Isótopos Estáveis – CIE), além do Cursinho Pré-Vestibular Athena.
 
O evento ganha ainda mais importância vista a aproximação do Vestibular da Unesp, que abre inscrições a partir do próximo dia 10 de setembro. Portanto, as escolas interessadas em participar de mais um Venha Conhecer o IB ainda podem confirmar a presença pelo e-mail: secvicediretoria.ibb@unesp.br ou pelo telefone (14) 3880-0846 com a Maria Luiza. Mais informações também no site do evento: www3.ibb.unesp.br/venhaconheceroib/.
 
 
Da Assessoria (4toques)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius