Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
22/08/2018
Cidades do Pólo Cuesta participam de visita técnica em pontos turísticos de Pardinho


Café Cuesta
 
Na última segunda-feira (20), foi realizada a segunda visita técnica na Região Turística do Pólo Cuesta, desta vez em Pardinho. A ação que teve início em julho em Botucatu tem como objetivo integrar todas as cidades e os novos membros que passaram a fazer parte do Pólo Cuesta e proporcionar conhecimento do que cada município oferece na área de turismo.
 
 
Participaram das visitas técnicas em Pardinho os representantes da área de turismo das cidades de Botucatu, São Manuel, Itatinga e Avaré.
 
O roteiro que teve como ponto de partida o Centro de Cultura Max Feffer e seguiu pelos principais pontos turísticos da cidade como:  Praça da Matriz, Café Cuesta, Hotel Fazenda Águas da Serra, Estação Meteorológica - Rádio Amador no Sitiozinho, degustação de produtos da cidade no Casarão do Eurico Nunes, Venda do Vivan, Paineira Velha, Tirolesa do Gigante, Rancho do Maluli e Laticínio Gege.
 
 
Além das visitas técnicas em Botucatu e Pardinho, o cronograma das atividades segue até dezembro na Região do Pólo Cuesta e deve passar por todas cidades que fazem parte do Consórcio.
 
“O Pólo funciona desde 2001 e novos gestores passaram a fazer parte das cidades. Por isso, estas ações são importantes para eles se conhecerem e saberem o que cada município oferece e assim o turismo sem trabalho de forma regional. As visitas técnicas visam fortalecer a Região Turística do Pólo Cuesta que é rica em belezas naturais e atrativos turísticos”, destaca o presidente da Diretoria Executiva do Pólo, Elias Marcelo Sleiman.
 
 
Pólo Cuesta – É um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios. Ele é composto pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.
 
Estação Metereológica - Rádio Amador
 
Degustação de produtos de Pardinho
 
Tirolesa do Gigante
 
Sitiozinho
 
Degustação de produtos de Pardinho
 
Centro de Cultura Max Feffer

Rancho do Maluli

Rancho do Maluli

Centro de Cultura Max Feffer

Casarão Eurico Nunes
 
Praça da Matriz
 
Hotel Aguas da Serra
Café Cuesta
 
 
Da Assessoria (Polo Cuesta) - Fotos Andreia Seullner
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius