Botucatu, sábado, 20 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
25/09/2018
Saúde terá atividades especiais para celebrar o Dia Mundial do Coração


Nesta quarta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma série de atividades para celebrar o Dia Mundial do Coração, comemorado em 29 de setembro. Por meio da campanha “Nós cuidamos do seu coração”, o objetivo é demonstrar a importância da atividade física e da vida ativa e saudável e treinar a população leiga para que estejam preparados para reconhecer uma parada cardíaca e possam salvar vidas.
 
 
 
Em parceria com a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), o Curso de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu e com as Ligas da Hipertensão e do Coração, a Secretaria de Saúde realizará ações nas unidades básicas, no Shopping Botucatu e em escolas.
 
 
 
Confira o cronograma de atividade do Dia Mundial do Coração:
 
 
 
Manhã:
 
- entrega de folhetos informativos e breve exposição nas salas de espera das unidades de saúde;
 
- confecção de cartazes, aferição de pressão arterial, atividade física comunitária, grupos, esquetes, vídeos, etc;
 
 
 
Período das 14 às 20 horas:
 
- aferição da pressão arterial, treinamento de reanimação cardiopulmonar em massa com os Guizinhos (bonecos de PET) e entrega de folhetos informativos no Shopping Botucatu;
 
 
 
Noite:
 
- palestra sobre risco cardiovascular, treinamento de reanimação cardiopulmonar em massa com os Guizinhos (bonecos de PET) e entrega de folhetos informativos nas escolas Cardoso de Almeida – EECA, Prof. Euclides de Carvalho Campos – Cevila, Prof. Francisco Guedelha – Marajoara.
 

Da Assessoria (PMB)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius