Botucatu, terça-feira, 16 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
15/10/2018
Hortas comunitárias ganham novas placas de identificação


As 14 hortas comunitárias espalhadas pela Cidade que a Prefeitura de Botucatu mantem por meio da Secretaria Municipal do Verde, estão ganhando novas placas de identificação. Além das hortas, a Secretaria irá identificar os jardins comestíveis, as hortas de cerca, os pomares urbanos, além de outros projetos de agricultura urbana desenvolvidos em Botucatu.
 
 
 
As placas têm como objetivo orientar a população sobre o espaço em que são cultivadas hortaliças sem uso de agrotóxicos e com preço acessível. Além de saudáveis, os produtos incentivam a agricultura familiar.
 
 
 
“Nossa intenção, com as novas placas é dar visibilidade aos projetos de agricultura urbana. Muitas vezes as pessoas não têm ideia que no seu bairro tem uma horta, oferecendo produtos frescos e orgânicos, com preço muito acessível. As placas chamarão a atenção e ajudarão esses pequenos produtores a conquistarem mais clientes”, explica Márcio Piedade Vieira, Secretário do Verde.
 
 
 
Confira o endereço das 14 hortas urbanas comunitárias:
 
 
 
Asilo - Rua Visconde do Rio Branco, s/n
Ceagesp - Rua Miguel Cioffi, 231 - Vila dos Médicos
Cohab I - Avenida Jaime de Almeida Pinto, s/n
Cohab IV - Rua Gentil de Castro, 55
Comerciários - Rua Manoel Delver Fernandes, 1.700
Convívio - Rua das Camélias, 40
Itamarati - Rua Josias Pires do Amaral, s/n
Jardim Ciranda - Rua Sebastião Gonçalves da Cunha
Marajoara - Adegar de Alencar Saboia, 576
Monte Mor - Avenida Claudio Ferreira Cesário, s/n
Rubião Júnior - Rua Vicente Pimentel, s/n e Rua Caetano Vidotto
Vila Ema - Rua Alfredo Franklin de Mattos, 10
24 de maio - Rua final da 7, s/n
 
 
A intenção do Poder Público é dobrar a quantidade de hortas nos próximos anos. Qualquer pessoa interessada pode cuidar de uma horta comunitária. Para isso é necessário entrar em contato com a Secretaria do Verde e solicitar a implantação. O pedido será avaliado e destinado ao bairro que apresente a demanda. 
 
 
 
Projetos da agricultura urbana
 
 
 
Além das hortas, a Secretaria do Verde mantem outros projetos de agricultura urbana, como os Jardins Comestíveis, que são espaços da Prefeitura onde moradores também podem fazer hortas. A diferença deste projeto com o das Hortas Comunitárias é que no primeiro o responsável recebe as mudas e o adubo, porém deve pagar a conta de água.
 
 
 
Também existem na Cidade os Pomares Urbanos, projetos em que a Secretaria do Verde planta árvores frutíferas em terrenos da Prefeitura e que são cultivadas pelos moradores do entorno.
 
 
 
Interessados em ter um projeto de agricultura urbana próximo a suas casas, devem entrar em contato com a Secretaria do Verde, por meio da Secretaria Adjunta de Agricultura.
 

Da Assessoria (PMB)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius