Botucatu, quarta-feira, 24 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
28/11/2018
Escola Municipal do Cambuí realiza noite de autógrafos de livros escritos por seus alunos


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral “Profª Leonor Bicudo Vizenzzotto”, no Bairro Cambuí, realizou na última segunda-feira, 26, o lançamento e noite de autógrafos de livros escritos e ilustrados pelos seus alunos do primeiro ao quinto ano, com a participação maciça dos pais.
 
A escola se cadastrou gratuitamente na plataforma eletrônica Estante Mágica e ganha acesso a projetos de diversos temas alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em que o professor escolhe um tema e cada aluno elabora a sua própria história.
 
 
 
”A Estante Mágica transforma as histórias em livros e a escola realiza um emocionante evento de autógrafos para homenagear os autores”, explicou Claudia Lopes, diretora da Escola.
 
 
 
Espaço Crianças Mais Saudáveis
 
 
 
No evento também foi realizada a inauguração do “Espaço Crianças Mais Saudáveis”, benfeitorias feitas na escola com os recursos conquistados no projeto promovido pela Fundação Nestlé Brasil, em que a escola foi uma das cinco vencedoras do “Prêmio Crianças Mais Saudáveis”.
 
 
A escola concorreu com o projeto “Pratos Limpos” da professora Elis Regina Camargo, em que os alunos participavam de preparo de alimentos saudáveis na cozinha da escola, fazendo o estudo de receitas, utilizando conceitos matemáticos e conhecimentos nutricionais adquiridos nas aulas de ciências.
 
 
 
Além do troféu e certificado, cada vencedor recebeu benfeitorias no valor de até R$ 35 mil para implementação do projeto na escola. Os premiados também receberam formação em oficina presencial de 12 horas e mentorias presenciais e à distância para implementação do projeto, além de uma assinatura digital da revista Nova Escola por um ano.
 
 
Com Assessoria (PMB)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius