Botucatu, quarta-feira, 24 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
28/10/2015
Carlos Trigo (PT) quer explicações sobre demora e dificuldades da liberação de aparelhos auditivos


Batalhador por melhorias para pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência, o vereador Carlos Trigo [PT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para cobrar explicações sobre a demora e as dificuldades existentes para a obtenção de aparelhos auditivos na cidade. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
 
 
 
O documento, que foi encaminhado ao secretário municipal de Saúde e à chefe do Departamento de Otorrinolaringologia do Hospital das Clínicas, cobra explicações referentes à demora e também se a dificuldade em obter aparelhos auditivos realmente procede. Em caso de confirmação do problema, o legislador quer saber os motivos pelos quais isso acontece, bem como envidar esforços e adotar medidas no sentido de agilizar o processo.
 
 
 
A demanda chegou até o conhecimento do vereador por pessoas que estão sofrendo com o problema. “A pessoa passa pela consulta nos Postos de Saúde e são encaminhadas para o Hospital das Clínicas, mas chegando lá, têm suas consultas agendadas com prazo médio de um ano”, explica. “Isso tudo pelo fato de que houve uma redução no número de aparelhos fornecidos pelo governo para atender a demanda, que passou de 70 para apenas 30 unidades mensais”, analisa Carlos Trigo.
 
 
 
Com o pedido, o vereador espera conseguir uma diminuição no tempo entre as consultas e a disponibilização de um número maior de aparelhos auditivos para atender a demanda. “A ideia é proporcionar que pessoas com deficiência auditiva possam se comunicar de forma mais eficiente, proporcionando melhor qualidade de vida tanto para quem ainda não possui o aparelho, quanto para quem já utiliza e precisa te qualquer modificação”, conclui Trigo.
 
Assessoria (CMB)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius