Botucatu, terça-feira, 16 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
02/05/2019
1ª Sexta Tur deve agitar o fim de semana em Pardinho


Nesta sexta-feira, dia 03, será realizada a 1ª Feira Sexta Tur. Trata-se de um programa piloto para escoar a produção artesanal de Pardinho, prática associada ao Turismo. O evento visa gerar oportunidades aos pequenos empreendedores.
 
O evento servirá para intensificar o fluxo turístico no município. As atividades terão início às 16 horas, na praça do Centro Cultural Max Feffer, ficando aberto durante todo o fim de semana turístico.
 
A proposta da Prefeitura de Pardinho é de que toda primeira sexta-feira de cada mês, haja um espaço de apresentação e venda da produção artesanal local. Um evento para a população apreciar o que Pardinho tem de bom, mas focado em atrair turistas e interessados na produção do 
Município.
 
“O projeto mostra o crescimento do setor turístico em Pardinho, dentro da estruturação do projeto de roteirização, fomentando assim o interesse por nossos produtos. A proposta pretende associar venda de comidas típicas locais, produtos de produção rural, inclusive orgânicos, artesanato, expressões artísticas (dança, música e exposições de fotos) aos diferentes atrativos locais”, disse Sylviah Riouls, Coordenadora de Turismo do município
 
Venda de produtos
 
Os grupos ‘Feira do produtor rural’ e ‘Gastronomia da Cuesta’ de Pardinho farão o seu primeiro insight de trabalho no espaço de venda colaborativa.
 
O público encontrará hortifrutigranjeiros provenientes da agricultura familiar, produtos de produção caseira, como café, queijo, geleias, bolos, mel, pastel, caldo de cana, doces caseiros, pães. Haverá também brincadeiras as para crianças entre outras atrações.
 
“O grupo ainda está em treinamento e desenvolvendo seus produtos de cunho turístico. Será uma aula prática e a proposta é que cada feira tenha um lançamento destes produtos diferenciados, resgatando a tradição local”, comentou a Coordenadora de Turismo.
 
Uma novidade no evento é que estarão disponíveis triciclos e bicicletas elétricas da empresa ArdbBrasil MobiTour. Para testar gratuitamente a novidade basta levar um agasalho durante a feira. A programação completa será divulgada na página do grupo Gastronomia da Cuesta do Pardinho no Facebook.
 

Da Assessoria (PMP)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius