Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
29/10/2015
Trio Gato com Fome resgata obra de Raul Torres em show histórico no Botucanto 2015


Cultura (PMB)
 
Conhecido como um dos maiores compositores da música caipira, o botucatuense Raul Torres também compôs muitos sambas, marchas e batuques gravados no início de sua carreira. Em 2015, o Trio Gato com Fome revisitou a obra do compositor num cd histórico intitulado “Em busca dos sambas de Raul Torres”.
 
É esse repertório alegre e festivo, com o sabor do autêntico samba rural paulista, que o Trio Gato com Fome apresenta na segunda noite do Festival Botucanto 2015, no dia 06 de novembro, com entrada franca, no Espaço Cultural Doutor Antonio Gabriel Marão, em Botucatu.
 
O show ganha importância histórica para a cultura local, uma vez que essa faceta menos conhecida da obra de Raul Torres nunca foi apresentada nos palcos da cidade.  Considerado um dos grandes mestres do samba paulista, o genial Osvaldinho da Cuíca faz uma participação especial no espetáculo.
 
O Trio Gato com Fome, que já foi ganhador do Prêmio Botucanto e fez um show divertidíssimo no Festival no ano de 2012, é um dos principais grupos de samba da atualidade. Formado em 2006 por Cadu Ribeiro (pandeiro), Gregory Andréas (cavaquinho) e Renato Enoki (violão 7 cordas),  o conjunto percorre as mais variadas vertentes do gênero, dando ênfase a sambas bem-humorados e sambas de gafieira resgatando e renovando essa tradição. 
 
Em 2008, passou por uma turnê no continente Europeu, com apresentações nas cidades de Berlim e Roma. Em 2011, gravou o primeiro cd, com as participações de Osvaldinho da Cuíca, Rolando Boldrin e Canarinho, com releituras de sambas consagrados e composições autorais.
 
Ao longo de toda a carreira, o Trio participou com destaque de importantes festivais musicais do estado de São Paulo. Já foi destaque em diversos programas de televisão como o Sr. Brasil, da TV Cultura; Programa Todo Seu, da TV Gazeta; Programa Raul Gil, do SBT, entre outros. O Trio, formado também já participou de shows e gravações ao lado de sambistas como Germano Mathias, Osvaldinho da Cuíca, Jair Rodrigues e Demônios da Garoa.
 
Botucanto
A décima segunda edição do Festival Botucanto acontece de 5 a 7 de novembro. Além do Trio Gato com Fome, a programação deste ano traz shows com a Banda Mais Bonita da Cidade (dia 5), Luiz Melodia (dia 7). Ao longo dos três dias de evento, artistas de várias regiões do país se apresentarão, defendendo suas composições e concorrendo aos prêmios de melhor canção, instrumentista, letra, arranjo, intérprete e aclamação popular. 
 
Durante o Botucanto 2015 haverá praça de alimentação, feira com artesanato regional e food trucks.
 
Serviço
Festival Botucanto 2015
Quando: de 5 a 7 de novembro, às 20h30
Onde: Espaço Cultural Doutor Antonio Gabriel Marão, Avenida Dom Lúcio, 755, Botucatu/SP
Entrada: franca
 
Fonte: Assessoria Botucanto 2015



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius