Botucatu, quarta-feira, 24 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
10/06/2019
Crianças vacinadas contra a gripe pela primeira vez neste ano devem tomar 2ª dose


Crianças entre seis meses a seis anos de idade que foram vacinadas pela primeira vez neste ano contra a gripe, deverão retornar às Unidades de Saúde do Município para tomarem a segunda dose.
 
 
 
As crianças de 6 a 9 anos de idade que receberam a vacina por indicação médica ou condições clínicas especiais, pela primeira vez este ano, também precisam receber a 2ª dose, administrada 30 dias após a aplicação da 1ª dose.
 
 
 
“Como há uma divulgação nacional de que a campanha terminou e não haverá mais reposição de doses, muitos pais estão achando que não vão encontrar vacina para a segunda dose. Esclarecemos que a segunda dose está garantida, e por isso, é primordial que os pais não deixem de levar as crianças ao posto de saúde”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.
 
 
 
Pais e responsáveis podem consultar o cartão de vacina das crianças, onde deverá estar registrada a data em que elas precisam receber a segunda dose da vacina contra a gripe.
 
 
 
A Campanha de Vacinação contra Influenza 2019 teve início em Botucatu no dia 10 de abril. Com a força-tarefa montada pela Secretaria de Saúde nas unidades de saúde e outros locais estratégicos, a campanha atingiu 84,37% da meta inicial do público-alvo, que era de 45.593 pessoas.  
 

Da Assessoria (PMB)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius