Botucatu, sábado, 20 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
14/06/2019
Desafio Empreenda promoverá capacitações gratuitas à população


Público presente no lançamento do programa 
Igor Medeiros (4toques comunicação) 
 
Iniciativa do Parque Tecnológico Botucatu, em parceria com a Fatec, busca desenvolver modelos de negócio inovadores
 
Quem nunca pensou ser dono do próprio negócio? Pelo menos dois terços da população brasileira já. Mas apesar de parecer fácil ter uma ideia, nem sempre é simples tirá-la do papel. É neste contexto que entra o Desafio Empreenda, uma iniciativa do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) do Parque Tecnológico Botucatu, que promoveu na noite da última quinta-feira (13) um evento para apresentar os detalhes da edição 2019.
 
O programa não é uma competição, mas sim uma grande oportunidade para que as pessoas possam conhecer, se capacitar e até ingressar no universo do empreendedorismo. Poderão participar estudantes e professores universitários, estudantes de Ensino Médio e até mesmo cidadãos comuns, sejam eles empreendedores ou não. Em resumo, basta ter uma boa ideia de negócio e muita vontade de empreender de um jeito diferente.
 
As inscrições são gratuitas e acontecem de 1 a 23 de agosto, pelo site do Inova Paula Souza [http://www.inovapaulasouza.cps.sp.gov.br]. Os interessados preencherão um questionário, que irá colher informações prévias sobre cada projeto de negócio. Um comitê avaliará pilares como: inovação, potencial, valor de mercado e viabilidade técnica. Os selecionados passarão à fase de capacitação.
 
Todo conteúdo será com base no programa da Escola de Inovadores Fatec Botucatu. As atividades práticas ocorrerão de setembro a novembro. Serão 40 horas (divididas em 10 módulos), sempre aos sábados, na Fatec. Os encontros contarão com palestras, oficinas e mentorias que abordarão temas e técnicas que estimulem a criação ou lapidação de novo negócio (produto ou serviço). Tudo de graça.
 
“Nos últimos três anos, o Desafio Empreenda conseguiu sensibilizar mais de 1.400 pessoas e selecionar mais de 100 projetos. O maior prêmio é o legado que a gente deixa nessas pessoas, o da cultura do empreendedorismo, da inovação e, consequentemente, gerando valor à nossa sociedade”, enfatiza o diretor executivo do Parque Tecnológico Botucatu, Carlos Alberto Costa.
 
“Temos certeza que podemos agregar e ajudar a desenvolver ferramentas àqueles que sonham ter seu próprio negócio. Ações como esta são fundamentais para fortalecer essa cultura empreendedora e impactar diretamente o desenvolvimento em nosso município e região”, afirma o Prof. Celso Fernandes Joaquim Júnior, diretor da Fatec.
 
 
 
Cronograma - Desafio Empreenda 2019
 
Inscrições: 1 a 23 de agosto
 
Análise dos projetos: 2 a 6 de setembro
 
Divulgação dos selecionados: 9 de setembro
 
 
 
Capacitações:
 
1 - Apresentação da agência INOVA; Apresentação das metas da escola de inovadores;
 
Palestra âncora; Apresentação dos projetos selecionados (14 de setembro)
 
2 - Saber empreender com atitudes empreendedoras (21 de setembro)
 
3 - Design Thinking + Prototipagem / Produtos e Serviços (28 de setembro)
 
4 - Oficina de CANVAS (28 de setembro)
 
5 - Legalização e proteção empresarial (5 de outubro)
 
6 - Tecnologia aplicada aos negócios (19 de outubro)
 
7 - Fontes de financiamento para startups e a importância das relações institucionais (26 de outubro)
 
8 - Visão de finanças e mercados (9 de novembro)
 
9 - Marketing em Startup + Pitch + Clínica de negócios (23 de novembro)
 
10 - Balcão de mentorias (29 de novembro)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius