Botucatu, domingo, 21 de Julho de 2019
LINKS
COTIDIANO
11/07/2019
Alunos participam do Projeto Jovem Eleitor.


Servidores da Justiça Eleitoral atenderam os jovens eleitores com alistamento eleitoral

Neste primeiro semestre de 2019, o Projeto Jovem Eleitor foi levado aos alunos das escolas: Colégio Anglo Botucatu, Dr. Domingos Minicucci Filho, Professor Américo Virgínio dos Santos, Aitiara Escola Waldorf, Professor Dr. Armando de Salles Oliveira, Professor João Queiroz Marques, Cardoso de Almeida, Centro Educacional Sesi, Colégio Tyto Alba, Professora. Sophia Gabriel de Oliveira, Professor José Pedretti Neto, Professor Pedro Torres, Professor Euclides de Carvalho Campos, Instituição Presbiteriano de Educação, Dom Lúcio Antunes de Souza e Embraer Colégio Casimiro Montenegro Filho. Todas as Quartas-feiras das 8 às 12 horas, e em escolas com maior número de alunos o atendimento se estendeu para quintas e sextas-feiras. Servidores da Justiça Eleitoral atenderam os jovens eleitores com alistamento eleitoral e entrega de cartilhas informativas.

O objetivo da ação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo é incentivar o alistamento do jovem bem antes da data final de fechamento do cadastro para as eleições 2020, evitando desta forma, grande concentração de eleitores nos cartórios eleitorais.

O Projeto do Jovem Eleitor, que teve início em Fevereiro e foi até final de Junho, acompanhando o calendário escolar, já atendeu cerca de 800 alunos. Para o segundo semestre, atenderemos as seguintes escolas: Associação Santa Marcelina, Colégio ADV Botucatu, Colégio La Salle, Professor Manoel Patrício do Nascimento e Unifac – Associação de Ensino de Botucatu.

Além das palestras, os alunos terão, ainda, a oportunidade de realizar seu alistamento eleitoral. O jovem, com idade a partir de 16 anos, que for solicitar seu título pela primeira vez deve levar documento de identificação (RG, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento; a CNH não será aceita por não conter dados de nacionalidade e naturalidade), e comprovação de quitação do serviço militar (homens entre 18 e 45 anos de idade).

Dúvidas podem ser esclarecidas no Cartório Eleitoral de Botucatu no endereço Rua Monsenhor Ferrari, 466, Centro ou pelos telefones 3815-5379 ou 3814-5536.

 

Da Assessoria (26 ZE - Botucatu)




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius