Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
03/11/2015
Luiz Melodia no encerramento do Botucanto


&;
 
Luiz Melodia é a atração principal na finalíssima do Botucanto 2015

(PMB)
 
Quem quiser assistir de perto – e melhor, de graça – uma apresentação de um dos maiores nomes da música brasileira já pode marcar na agenda o dia 7 de novembro. É quando sobe ao palco da 12ª edição do Festival Botucanto, o cantor e compositor carioca Luiz Melodia.
 
Escalado para fazer o show que encerra o Festival, o autor das inesquecíveis “Pérola Negra” e “Juventude Transviada” já tem mais de 40 anos de carreira. Filho do sambista e compositor Oswaldo Melodia, de quem herdou o nome artístico, cresceu no morro de São Carlos no bairro do Estácio de Sá. 
Foi lançado pela cantora Gal Costa no início da década de 1970, com a gravação do sucesso “Pérola Negra”, música que dá título ao seu LP de estreia em 1973. O disco traz canções inesquecíveis como “Magrelinha” e “Estácio Holly Estácio”.
 
Em 1976, seu LP “Maravilhas Contemporâneas” trouxe o estrondoso sucesso de “Juventude Transviada”, tema da novela Pecado Capital da Rede Globo, com os inesquecíveis versos: “Lava roupa todo dia/ Que agonia...”.
 
Ao longo dos anos, Luiz Melodia se consolidou como compositor sofisticado e, ao mesmo tempo, popular, capaz de misturar com maestria samba, jazz, blues, rock, soul, reggae e ritmos latinos. Teve suas composições gravadas por nomes como Cassia Eller, Maria Bethânia e o grupo Barão Vermelho, entre outros.
 
Em 1991, sua regravação de “Codinome Beija-Flor”, de Cazuza e Frejat, foi tema da novela Dono do Mundo e também faz grande sucesso em todo o Brasil. 
 
No ano passado lançou seu 14º álbum, “Zerima”, com participações especiais de seu filho Mahal Reis e da cantora Céu, misturando samba, soul, bossa e outros ritmos na sua voz inconfundível. Em 2015, ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Cantor de MPB.
 
Botucanto
Além de Melodia, o Botucanto 2015 reúne atrações de qualidade como A Banda Mais Bonita da Cidade (dia 5 de novembro) e o Trio Gato com Fome interpretando os sambas de Raul Torres (dia 6). 
Pelo palco do evento também passarão 20 artistas ou grupos musicais de Botucatu e de várias regiões do Brasil, defendendo suas composições e concorrendo aos prêmios de melhor canção, instrumentista, letra, arranjo, intérprete e aclamação popular.
 
Além de muita música de qualidade, durante o Botucanto 2015 haverá praça de alimentação, feira com artesanato regional e food trucks. Todas as atrações têm entrada franca.
 
Serviço
Festival Botucanto 2015
Quando: de 5 a 7 de novembro, às 20h30
Onde: Espaço Cultural Doutor Antonio Gabriel Marão, Avenida Dom Lúcio, 755, Botucatu/SP
Entrada: franca
 
Fonte: Assessoria Botucanto 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius