Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
03/09/2019
Mais de 5 mil visitantes já passaram pela Pinacoteca Fórum das Artes


A Pinacoteca Fórum das Artes completa um mês de inauguração nesta terça-feira, 03, e desde então, vem atraindo o público de Botucatu e região com suas exposições culturais. Foram 5.254 visitas ao longo do mês de agosto, sendo 1.116 visitas monitoradas, principalmente por escolas de ensino fundamental da rede pública.
 
 
 
“Se considerarmos que os horários de atendimento acontecem de quarta a domingo, esses números são espetaculares. Estamos falando de 4.138 visitas espontâneas durante o mês de agosto, um número a ser comemorado”, salienta a Secretária de Cultura, Cris Cury Ramos.
 
 
 
As visitas monitoradas são realizadas com grupos, principalmente de crianças e jovens, que permanecem em torno de uma hora e meia recebendo orientações sobre as exposições, por meio de uma ação educativa específica para este público. Para o mês de setembro a Pinacoteca Fórum das Artes já tem 1.877 visitas programadas. Agendamentos de grupos podem ser feitos pelo telefone: (14) 3811-1481.
 
 
 
Atualmente, a principal exposição da Pinacoteca Fórum das Artes é Auguste Rodin – Figura e modernidade: no acervo da Pinacoteca de São Paulo, pertencente ao acervo da Pinacoteca do Estado. A exposição foi viabilizada pelo Instituto CPFL e conta com 10 esculturas originais e 76 fotografias documentais da vida do artista, que estarão expostas até 15 de dezembro.
 
 
 
Além de Rodin, a Pinacoteca Fórum das Artes tem a exposição A CASA: jogos de luz & cor, da artista botucatuense Amélia Piza; o acervo do Memorial Itajahy Martins; Diálogos em contexto, exposição de longa exposição do Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Botucatu; e Conexão Gráfica, na Galeria Fórum das Artes
 

Da Assessoria (PMB)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius