Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
05/11/2015
Guarda Civil notifica vários veículos abandonados no centro da cidade


GCM localiza moto furtada

GCM notifica vários veículos abandonados no centro da cidade
Nesta quarta-feira (04) a guarnição formada pelos guardas municipais inspetor Destro e agente Pedro, notificou 05 veículos que estavam  abandonados há mais de 15 dias em via pública em diversos bairros do Município, sendo eles: VW/ Gol, GM/Chevy, FORD/F4000, FORD/Corcel e FORD/Escort. Ação dos agentes seguiu determinação da Lei Municipal 5.442/2013, que foi implantada na cidade em 2014. Os carros abandonados são notificados e os proprietários têm um prazo de 10 dias para providenciarem a remoção dos veículos, sob pena de terem o bem recolhido ao pátio, além de pagamento de multa no valor de R$200,00 e custos com guincho e diárias. Se o veículo não for retirado em 90 dias será leiloado e a arrecadação cobrirá os gastos. Segundo o comandante da GCM Sergio Luis Bavia, a operação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran) e Polícia  Militar (PM). Bavia realça que, de acordo com a lei, a situação de abandono é caracterizada quando o veículo permanece estacionado no mesmo local da via ou logradouro público por mais de 15 dias consecutivos. “Trata-se de uma questão de segurança, pois muitas vezes  esses veículos acabam sendo utilizados por bandidos para esconder entorpecentes e outros tipos de drogas ilícitas, além de ser uma questão de saúde, visto que acumulam água tornando-se possíveis criadouros para o mosquito da dengue. A ideia principal é deixar a cidade limpa e segura”, afirma o comandante.
 
GCM localiza moto furtada com placa alterada
No início da noite de ontem (04) os guardas civis municipais inspetor Paes e o GCM Dias foram acionados através a Central de Atendimento da GCM (GCCOM), já que segundo denúncia anônima realizada no telefone 199 dava conta, que no Bairro Cambuí teria uma motocicleta abandonada dentro de uma casa abandonada. Os guardas constataram que a placa da moto não batia com os dados do chassi, diante dos fatos foi feita uma pesquisa mais apurada via Sistema INFOSEG e verificou-se que a motocicleta havia sido furtada no dia 20/10/2015 no Lavapés. Diante dos fatos o caso foi apresentado junto ao plantão policial, onde o delgado Dr. Lourenço Talamonte Netto deliberou pela apreensão da moto, que passará por perícia e logo em seguida será devolvida ao proprietário.
 
Assessoria (GCM)
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius