Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
05/11/2015
Educação promove 1º Festival do Projeto Movimento


A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenadoria de Educação Física, realiza no período de 9 a 13 de novembro, a primeira edição do Festival do Projeto Movimento. Ele é voltado para alunos da Educação Infantil (Etapa 2), com idades de 4 a 5 anos da Rede Municipal de Ensino.
 
O Festival, que contará com a participação de cerca de 950 crianças de 17 Centros de Educação Infantil, será realizado no Estádio Municipal - João Roberto Pilan (Inca), nas modalidades de mini atletismo [corrida curta de velocidade; corrida de revezamento com obstáculo e salto em distância]; cabo de guerra; e bola ao alvo (atividade cooperativa).
 
Segundo Fernanda Coração, orientadora de Esportes e Recreação, o objetivo do Festival é a integração entre os alunos de diferentes escolas da Educação Infantil. Todos receberão medalha como símbolo de premiação pelo esforço, independentemente do resultado. 
 
“Este encontro entre as crianças é muito importante para a sua socialização. Elas estarão competindo e brincando de forma lúdica e divertida, além de apresentar um cenário esportivo e incentivar a prática e o uso de espaços públicos e de lazer”, explica.
 
“Esses alunos estão prestes a se formar e a atingir uma fase muito importante em suas vidas, que é a ida ao Ensino Fundamental. Dessa forma, o Festival vem para coroar todo o esforço em realizar um bom trabalho e premiar estas crianças pelo aprendizado adquirido durante o processo”, conclui. 
 
Sobre o projeto
Desenvolvido desde 2011, o projeto Movimento busca contribuir para o desenvolvimento integral de crianças de 2 a 5 anos das escolas da Rede Municipal de Ensino. As aulas, planejadas pela equipe de Educação Física, possuem caráter lúdico e desafiador, com brincadeiras que se apresentam como oportunidades privilegiadas para o desenvolvimento das habilidades no plano físico, cognitivo e afetivo-social, melhorando a coordenação motora, a socialização e a expressão de ideias e sentimentos.
 
O projeto conta com dez profissionais de Educação Física que atendem atualmente 17 Centros de Educação Infantil, desenvolvendo atividades lúdicas e adequadas para a idade, como jogos, brincadeiras, esportes e dança.

Silvia Culiche/ Assessoria (PMB)
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius