Botucatu, terça-feira, 23 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
05/11/2015
FMB participa de V Encontro Nacional de Residências


Evento foi realizado em Florianópolis.

Entre os dias 28 e 30 de outubro foi realizado o V Encontro Nacional de Residências em Saúde. O evento, realizado em Florianópolis (SC), teve como tema “o desafio da interdisciplinaridade e a contribuição da residência para a (re)afirmação do Sistema Único de Saúde (SUS)” e contou com a participação da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), por meio de seu programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso.
 
A escolha do tema teve a finalidade de promover a discussão sobre a atuação das equipes multiprofissionais de forma interdisciplinar no cuidado à saúde, envolvendo os atores sociais ligados aos programas de residências em saúde do Brasil. “Foi um espaço de diálogo entre todos aqueles que participam desta modalidade de ensino no contexto do SUS”, explica a coordenadora do programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso da FMB, professora Silvia Papini.
 
A programação do V Encontro Nacional de Residências em Saúde contemplou a realização de palestras, debates, mesas redondas e apresentação de trabalhos na forma de pôster e oral. Os trabalhos apresentados pela Faculdade foram produzidos em parceria com o Núcleo de Educação a Distância e Tecnologias da Informação em Saúde (NEAD.TIS).
 
Participaram do encontro coordenadores, tutores, preceptores e residentes dos programas de residências em saúde de todo o País. A FMB foi representada pela coordenadora do programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso, professora Silvia Papini, e pela representante do Conselho de Residência Multiprofissional, professora Maria Helena Borgato.
 
Vinicius dos Santos
Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB/Unesp



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius