Botucatu, terça-feira, 23 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
16/10/2019
Programação recheada para os 56 anos do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu


IBB promove atividades para comunidade interna e externa

O Instituto de Biociências da Unesp Botucatu comemora neste mês de outubro 56 anos. Para celebrar mais um ano de atuação, uma programação recheada de atividades foi organizada. Seja voltada a alunos e funcionários, como também para a própria comunidade.


Encontro de Biomedicina

O primeiro evento da agenda de aniversário do IBB é o Encontro Nacional de Biomedicina, que chega a sua 22ª edição, e acontece de 17 a 19 deste mês, no Espaço IB Eventos. O encontro busca apresentar inovações em pesquisa e diferentes áreas de atuação do profissional biomédico, além de proporcionar intercâmbio de experiências entre alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da área da saúde. Mais informações em: www.enbm.com.br.


Exposição e Música com Café

No dia 21, das 8h30 às 18h30, a Central de Aulas 2 receberá uma exposição de fotos do Jardim Botânico do IBB. E às 17h30 haverá “Música com Café”.


Venha Conhecer o IB

No dia 22, das 8 às 22 horas, acontece a 13ª edição do Venha Conhecer o IB. A exposição estará dividida em duas grandes áreas: Biodiversidade e Conservação / Saúde e Bem Estar. Trata-sde de uma oportunidade para que jovens em fase de preparação para o vestibular possam conhecer e tirar suas dúvidas em relação aos cursos de graduação oferecidos pela unidade. O encontro é gratuito e aberto à comunidade.


Mesa redonda, teatro e diversão

O dia 23 reserva uma mesa-redonda com o tema “IBB, História e Relevância Acadêmica”, no Espaço IB Eventos, às 15 horas. No mesmo anfiteatro, só que às 17h30, o Grupo de Teatro Científico do IBB apresenta a peça “Um Monge no Jardim”. A quarta-feira termina com um “Tardão do IBB na Terra do Saci, com muita música, comida e diversão na sede da AD Unesp, a partir das 18 horas.


História

No dia 24, a partir das 8h30, será oferecido um café da manhã no Espaço IB Eventos. Na sequência, às 10 horas, será realizada sessão solene para apresentação do trabalho de Resgate Histórico do Instituto. Além do lançamento oficial do e-book dos 20 anos do curso de Nutrição e comemoração dos 50 anos da segunda turma de Ciências Biológicas.

Neste mesmo dia haverá o “Encontro dos Amigos do IBB”, um jantar com música a ser realizado na AD, a partir das 20 horas (adesão e mais informações pelo 3880-0853).

 

Mais confraternização

Ao longo do dia 25, a AD volta a ser local de confraternização, voltada aos técnicos administrativos do Instituto de Biociências. Já a Central de Aulas 2, às 17h30, reserva mais um “Música com Café”.

E fechando a programação de 56 anos do IBB, no dia 26, tem o “Ciência e Sabores em 5 atos”, uma experiência gastronômica na qual pesquisadores irão interagir com o público e, a cada prato servido, contextualizar sobre os aspectos científicos dos alimentos. O jantar acontece às 20 horas, no Vinte Dois Restaurante (informações e reservas pelo  3813-3132 e 9.9651-3132).


Sobre o IBB

O IBB está localizado no campus de Rubião Júnior / Botucatu .Teve origem na então Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas (FCMBB), que posteriormente foi desmembrada em quatro unidades, que passaram a compor o quadro de unidades universitárias da UNESP em Botucatu. Entre elas o Instituto de Biociências de Botucatu. 

Atualmente, a unidade possui mais de 900 alunos distribuídos em seus cursos de graduação: Ciências Biológicas - Bacharelado / Licenciatura (integral); Ciências Biológicas - Licenciatura (noturno); Nutrição; Ciências Biomédicas; e Física Médica. Além de outros 400 matriculados em seus sete programas de pós-graduação de Mestrado e Doutorado: Biologia Geral e Aplicada, Biometria, Biotecnologia, Ciências Biológicas (Botânica), Farmacologia e Biotecnologia, Ciências Biológicas (Genética), Ciências Biológicas (Zoologia).

O Instituto de Biociências conta com 13 Departamentos de ensino: Anatomia, Bioestatística, Botânica, Educação, Farmacologia, Física e Biofísica, Fisiologia, Genética, Microbiologia e Imunologia, Morfologia, Parasitologia, Química e Bioquímica e Zoologia. Além dos departamentos, integram o IBB três Unidades Auxiliares: Centro de Assistência Toxicológica – CEATOX, Centro de Microscopia Eletrônica - CME e Centro de Isótopos Estáveis – CIE e um Jardim Botânico.


Da Assessoria (4toques)




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius