Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
18/10/2019
Botucatu tem aulas de defesa pessoal para mulheres de graça


A Secretaria Municipal de Esporte e Promoção da Qualidade de Vida está oferecendo aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres. A modalidade é oferecida por meio do chamamento público do esporte em parceria com a Associação Bethel, atendendo também a uma solicitação do Conselho Municipal de Políticas Publicas para Mulheres.
 
 
 
As aulas estão ocorrendo há dois meses na academia Miquinhio Jiu Jitsu/CTB Muay Thai, na Rua Jorge Calixto, 21 – Cohab I, aos sábados das 9 horas às 10h30.
 
 
 
“As aulas de defesa pessoal, além de serem específicas para a defesa, também englobam várias modalidades como o boxe, muay thai, jiu-jitsu e as de projeções, oferecendo para as mulheres uma garantia de autocontrole em qualquer que seja a situação de ataque do agressor. Com essas noções, a vítima tem dinâmica defensiva e ofensiva caso haja necessidade”, destacou o professor Anderson Banana.
 
 
 
Além de defesa pessoal, as aulas trabalham o condicionamento físico das praticantes, auxiliando no ganho de tônus muscular, perda de peso, melhora do desempenho físico e aumento da autoestima.
 
 
 
“A Secretaria de Esporte procura oferecer a mais variada opção de atividades físicas e esportivas a população por meio dos chamamentos públicos e estas aulas de defesa pessoal englobam este objetivo. Além de aprenderem a se defender, as mulheres podem praticar uma atividade física de graça”, destacou Geraldo Pupo, Secretário Municipal de Esporte e Promoção da Qualidade de Vida.
 
 
 
As aulas são exclusivas para mulheres, a partir dos 12 anos, e para participar basta ir à academia ou entrar em contato pelo telefone (14) 99714-2252.
 
 
 
Outras modalidades esportivas podem ser consultadas no site da Prefeitura: www.botucatu.sp.gov.br, na aba Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.
 

Da Assessoria (PMB)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius