Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
20/10/2019
Venha Conhecer o Instituto de Biociências (IB) acontece terça (22)


Exposição é gratuita e aberta a toda população, das 8 às 22 horas, no campus Rubião Jr.
 
Como funciona o nosso corpo? A física está mesmo presente no nosso dia a dia? Será que estamos nos alimentando direito? A extinção de uma espécie e a devastação do meio ambiente impactam de que maneira na nossa vida ? Essas e outras perguntas provocadas pela Ciência estarão a disposição na 13ª edição do Venha Conhecer o IB. O evento será realizado na próxima terça (22 de outubro), das 8 às 22 horas, no Espaço IB Eventos (campus Rubião Júnior), e faz parte das comemorações dos 56 anos do IBB.
 
A atividade é gratuita, aberta a todo população de Botucatu e região interessada nas belezas e curiosidades por trás de inúmeras áreas da Ciência. Também é uma oportunidade para que estudantes em fase de preparação para o vestibular possam conhecer e tirar suas dúvidas em relação aos cursos de graduação oferecidos pela unidade. São eles: Ciências Biológicas (Biologia), Ciências Biomédicas (Biomedicina), Física Médica e Nutrição.
 
A exposição estará dividida em duas grandes áreas: Biodiversidade e Conservação / Saúde e Bem Estar. A ideia é aproximar pessoas, de todas as idades, ao universo da Ciência e das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no IB. “A exposição é bastante interativa, com a realização de experimentos, apresentação de maquetes e painéis, acesso a microscópios, enfim. Tudo para que as pessoas sintam e visualizem que a Ciência está mais presente no dia a dia delas do que imaginam”, enfatiza a Profª Lígia Mota, uma das coordenadoras do evento.
 
 
 
Sobre o IB
 
O Instituto de Biociências completa em outubro próximo 56 anos e teve sua origem na então Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas (FCMBB). Atende mais de 1.000 alunos de graduação e cerca de 450 alunos de pós-graduação.
 
Conta com 13 departamentos de ensino: Anatomia, Bioestatística, Botânica, Educação, Farmacologia, Física e Biofísica, Fisiologia, Genética, Microbiologia e Imunologia, Morfologia, Parasitologia, Química e Bioquímica e Zoologia.
 
Além dos departamentos, integram o IBB três Unidades Auxiliares: Centro de Assistência Toxicológica – Ceatox, Centro de Microscopia Eletrônica - CME e Centro de Isótopos Estáveis – CIE e um Jardim Botânico.
 

Da Assessoria (4toques)
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius