Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
11/11/2019
Inscrições abertas para oficinas de ilusão de ótica e de culinária


Cultura abre inscrições para oficina de ilusão de ótica
 
A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para o Gabinete de Curiosidades - Oficina de Ilusão de Ótica, com Ralph Friedericks. Nessa Oficina, os participantes irão construir aparelhos de ilusão de ótica como a câmara escura (primeira câmera fotográfica), os óculos 3D, a pirâmide de visualização da holografia, e testarão esses aparelhos usando aplicativos celulares.
 
 
 
Além desses aparelhos, os participantes terão a possibilidade de experimentar outras experiências fascinantes de ilusão de ótica, com fotografias, dobraduras de papel e desenhos.
 
 
 
A oficina será realizada no dia 23 de novembro, das 9 às 13 horas, no Espaço Cultural “Dr. Antônio Gabriel Marão” (Cine Janelas). São 20 vagas disponíveis, para maiores de 7 anos.
 
 
 
Ralph Friedericks é cineasta, fotógrafo e arte educador. Estudou fotografia e roteiro em Paris e Propaganda & Criação no Mackenzie em São Paulo. Realizou alguns curtas-metragens que participaram de festivais brasileiros e foram exibidos na TV Cultura. Foi ganhador do Festival do Minuto com o curta “Pontos de Vista”. Coordena Oficinas e Workshops de Cinema-Vídeo, Fotografia, Animação, Brinquedos Ópticos desde 2000.
 
Participou da exposição fotográfica ‘Olhares sobre Veneza’ no CEEA em Paris com fotógrafos europeus. Realizou a exposição “Paris em Preto e Branco” na Embaixada de Paris durante o Foto Arte de Brasília, além de outros trabalhos.
 

Inscrições abertas para oficinas gratuitas de culinária
 
O Banco de Alimentos de Botucatu está promovendo oficinas gratuitas de culinária a pacientes das Unidades de Saúde da Família do Jardim Santa Elisa, de Rubião Júnior e do Parque Marajoara. As aulas ocorrem sempre às quartas-feiras, no período da tarde, na sede do Banco de Alimentos.
 
Nas aulas, são elaboradas receitas do livro “Na cozinha com frutas, legumes e verduras” compostas por salada, prato principal, sobremesa e lanche.
 
O objetivo das oficinas é conscientizar usuários das UBS de Botucatu sobre a viabilidade e importância do consumo de refeições saudáveis e naturais.
 
As oficinas são fruto de uma parceria entre as nutricionistas da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Unesp de Botucatu, através da Residência Multiprofissional em Saúde da Família, e do Banco de Alimentos.
 
O próximo encontro será dia 27 de novembro, das 13 horas às 16h30. Os interessados em participar devem deixar o nome na recepção da Unidade de Saúde. O transporte dos participantes da Unidade de Saúde até o Banco de Alimentos será fornecido pela Prefeitura, Ao final da oficina, cada participante ganhará um livreto com as receitas.
 
Mais informações podem ser obtidas na recepção das Unidades de Saúde participantes da ação.

Da Assessoria (PMB)




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius