Botucatu, sábado, 20 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
09/11/2015
Botucatu sediou encontro intermunicipal de cooperativas de reciclagem


Botucatu sediou no último dia 29 de outubro, no escritório regional do Sebrae, o terceiro Encontro Intermunicipal de Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis. A iniciativa foi organizada pela Cooperativa de Agentes Ambientais de Botucatu em parceria com a Prefeitura e contou com a presença de representantes das cooperativas de Bauru e Lençóis Paulista. 
 
O encontro buscou promover a organização das cooperativas do Centro Oeste Paulista em um comitê para que elas melhorem o poder de negociação no mercado dos materiais recicláveis e aumentem o poder de diálogo diante dos órgãos públicos para a obtenção de recursos e financiamento de projetos.
 
Na oportunidade, um técnico do Sebrae especialista em cooperativismo e empreendedorismo realizou uma capacitação, seguida por uma mesa redonda na qual foram expostas as principais dificuldades enfrentadas pelas cooperativas. Também foi formado um conselho administrativo da rede intermunicipal. Ao final, todos os participantes foram convidados a conhecer a Usina de Triagem de Materiais Recicláveis de Botucatu.
 
“Estou muito orgulhosa deste encontro ter ocorrido em Botucatu e de levar ao conhecimento de todos a existência e a importância da nossa cooperativa, que através da separação dos materiais descartados pela população em geral contribui muito para a preservação ambiental e para a inclusão social”, diz Márcia Regina Alves da Silva, presidente da Cooperativa de Agentes Ambientais de Botucatu.
 
“Este evento veio ao encontro do que desejamos para a cooperativa de Botucatu, que é seu desenvolvimento, seu fortalecimento e sua autogestão. Estas pessoas prestam um importante serviço ambiental que deve e merece ser reconhecido por todos”, enfatiza o secretário municipal de Meio Ambiente, Perseu Mariani.
 
Vale lembrar que hoje a cooperativa de Botucatu conta com cerca de 20 agentes ambientais, que fazem toda a triagem do material reciclado recolhido no Município. Hoje este volume já chega a 70 toneladas/mês. Também está em construção um novo espaço de 300 metros quadrados anexo à Usina de Reciclagem [instalada ao lado do Aterro Municipal - Rodovia Eduardo Zuccari /BTC-040] para melhor armazenamento do material triado.
 
Meio Ambiente/ Assessoria (PMB)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius