Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
09/11/2015
Cras Norte promove encontro de gerações entre idosos e adolescentes


Na última sexta-feira (6) foi realizado um Encontro de Gerações promovido pela equipe de funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da região Norte de Botucatu. A atividade, que ocorreu no salão de festa da Associação dos Trabalhadores e Funcionários Públicos Municipais de Botucatu (ATFPMB), contou com a participação de 68 pessoas entre idosos e adolescentes, que fazem parte dos grupos Convivência e Fortalecimento de Vínculos da unidade.
 
Foram desenvolvidas diversas atividades durante o encontro como almoço, bingo, oficinas de ritmos e danças circulares, e um bailão com músicas atuais e antigas. O psicólogo e coordenador do Cras Norte, Otávio Mori, explica que este encontro faz parte de uma atividade de movimento intergeracional entre os adolescentes e os idosos.
 
“O principal objetivo do encontro é a troca de experiências entre essas gerações. Todas as atividades desenvolvidas visaram a integração entre eles, para que os adolescentes conhecessem como é a realidade dos idosos e a terceira idade o mundo atual da juventude”, comenta.
 
Shirley Colino, de 75 anos, aprovou a atividade: “Achei ótima a ideia de integrar os idosos e jovens. Trocamos diversas experiências”, informa.
 
Guilherme Amaro dos Santos, de 16 anos, também gostou da atividade: “Foi uma oportunidade de aprendermos como eles se divertiam e também mostramos como nos divertimos atualmente”, salienta.
 
A secretária de Assistência Social, Amélia Maria Sibar, esteve presente durante a atividade e parabenizou os envolvidos. “Quero parabenizar toda a equipe do Cras Norte por esta iniciativa e inclusive vamos levar a ideia como modelo para as outras unidades realizarem”, enfatiza.
 
Assistência Social/ Assessoria (PMB)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius