Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
14/01/2020
Centro da Fundação CASA de Botucatu realiza atividade de lançamento de foguetes e programação em Arduino

Nove jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Botucatu participaram na manhã desta terça-feira (14/01) de uma atividade experimental de lançamento de foguetes, como parte programação de férias do CASA.
 
A professor de física do Colégio Embraer, Pedro César Fortes, que conduziu a atividade e orientou os adolescentes sobre a montagem, utilizando materiais recicláveis como garrafas PET e papelão, e explicará quais fenômenos físico-químicos influenciarão no lançamento, como a gravidade.
 
De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA Botucatu, Mirian de Francisco Molina, para tornar tudo ainda mais interessante, foi realizado um pequeno desafio. “Os jovens serão separados em três equipes para poderem testar o que aprenderam durante a parte teórica”, comentou.
 
Kits de Programação Arduino
Além dessa atividade, o centro da Fundação CASA de Botucatu conseguiu, por meio de uma articulação com a Associação Fraternal Pelicano (Afrape) juntamente com o Instituto Embraer, o empréstimo de oito kits de robótica que utilizam a plataforma de computação Arduino. As aulas acontecem no período da tarde, a partir das 14h.
 
Os kits, do modelo Julieta, serão utilizados como uma forma ampliar o conhecimento dos jovens que participam das oficinas do Lego Robótica.
 
De acordo com o diretor do centro socioeducativo, Evandro Oliveira, o empréstimo se deu ao resultado do centro no Torneio de Robótica do ano passado. “Além dos kits, recebemos ainda a doação de mais dois tapetes para utilizarmos com os kits de Lego. Nosso objetivo é continuar oferecendo para os adolescentes a oportunidade de ampliarem seu conhecimento de mundo”, concluiu
 

Da Assessoria



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius