Botucatu, sexta-feira, 26 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
25/03/2020
Bloqueios orientativos medirão temperatura de todos os condutores e passageiros


A Prefeitura de Botucatu reforçou a atenção nas entradas da Cidade no que diz respeito a prevenção da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.
 
 
 
Agora, todos os condutores e passageiros que passarem pelas vias de acesso do Município terão a temperatura corpórea medida. No caso dos cidadãos apresentarem temperatura maior do que 37,8 graus assinarão um termo de compromisso afirmando que procurarão uma unidade de saúde do Município e que cumprirão as medidas de isolamento social.
 
 
 
“Estamos aumentando nossa atenção a população a fim de reiterar a necessidade de permanecerem em casa. Não vamos impedir ninguém de entrar ou sair da Cidade, mas sim encaminhar pessoas com febre para o atendimento de saúde”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.
 
 
 
Outra medida que ajudará a Prefeitura no controle de pessoas com possíveis sintomas da Covid-19 é o bloqueio total de duas entradas da Cidade, pela Rodovia Marechal Rondon (Avenida Jayme de Almeida Pinto, na Cohab 1, e Rua Francisco Arias, na Cohab do Sesi).
 
 
 
Os condutores deverão seguir para as entradas que permanecem abertas e contam com bloqueio orientativo. São elas: Avenida José Pedretti Neto, Avenida Itália, Rua Campos Salles (acesso a Vital Brasil), Avenida Conde Serra Negra e Avenida Dante Delmanto.
 
 
 
A Prefeitura reitera que não impedirá pessoas de entrarem ou saírem do Município.
 
 
 
Atuam nos bloqueios funcionários da Guarda Civil Municipal, Polícias Militar e Civil, Defesa Civil e servidores das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Educação e da Zeladoria.
 
 
Prefeitura inicia sanitização de pontos de grande aglomeração em Botucatu
 
 
A Prefeitura de Botucatu iniciou na noite da última terça-feira, 25, o trabalho de sanitização de pontos da Cidade característicos pela aglomeração de pessoas. O processo se baseia na pulverização de uma solução de água com hipoclorito de sódio, que neutraliza a ação do coronavírus nesses locais.
 
 
 
“Este trabalho está sendo realizado com a fundamental ajuda da Sabesp e da nossa Vigilância Ambiental em Saúde e é mais uma medida para proteger nossa população. Porém, é importante que todos tenham a consciência de que este serviço não dispensa a necessidade de isolamento social da população”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.
 
 
 
No primeiro dia de trabalho, foram sanitizados os seguintes locais: região da antiga empresa de ônibus na Cohab 1, as proximidades do INSS e do Camelódromo na Rua Curuzu, os pontos de ônibus da Praça do Paratodos e da Igreja São Benedito, as áreas dos Prontos Socorros Adulto, Infantil e da Unimed, e 5 supermercados (Central do Jardim Paraíso e da Vila Paulista, Jaú Serve do Tanquinho e da Vila dos Lavradores, e Confiança).
 
 
 
Outros locais de grande aglomeração de pessoas na Cidade deverão receber em breve os trabalhos de sanitização de forma programada.
 
 
Da Assessoria (PMB)

 




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius