Botucatu, sábado, 20 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
12/11/2015
Conscientização sobre o diabetes e roda de capoeira são algumas atrações do Shopping Botucatu


Várias atrações irão movimentar o Shopping Botucatu no próximo sábado No próximo dia 14 de novembro, o público do Shopping Botucatu terá a oportunidade de fazer teste de glicemia e receber orientações sobre o diabetes. Apresentações culturais e exposição de fotos também movimentarão o shopping. Todas as atrações serão gratuitas.
 
A partir das 10 até as 18 horas, próximo a entrada principal do shopping, a equipe da Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético (ABAD) e alunos da Escola Técnica Estadual Dr. Domingos Minicucci Filho (Industrial), realizarão testes rápidos de glicemia em todos os adultos que tiverem interesse. No total, mais de 20 profissionais estarão disponíveis para orientar as pessoas sobre a doença. Fotos sobre o diabetes também serão expostas sob a coordenação da ABAD.
 
Quem realizar o teste participará de três sorteios realizados pela ABAD, cujos os brindes serão: 1 sessão de massagem, 1 escova progressiva + um corte de cabelo e 1 sessão fotográfica. Também serão realizadas apresentações de dança. 
 
A partir das 17 horas, o público poderá conferir o Grupo de Dança Cigana, coordenado pela professora Andréa Eugenio. Logo em seguida, às 17h30 , haverá uma apresentação de Dança Árabe, com participação de portadoras de Síndrome de Down, tendo como responsável a professora de dança Raquel Moraes. As apresentações irão acontecer próximas a entrada principal do Shopping Botucatu. 
 
Já às 18h30, na praça de alimentação, haverá uma roda de capoeira comandada pelo instrutor João Ricardo Teofilo, conhecido como "Gringo". Durante 60 minutos, os frequentadores do shopping terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essa dança que faz parte da cultura brasileira. 
 
Primeiro, acontecerá uma apresentação com a bateria de capoeira. Instrumentos como berimbau, atabaque, entre outros, serão tocados. Logo em seguida, o público conhecerá um pouco sobre a história da capoeira. Uma roda com mestres renomados de vários estados do País e alunos também será apresentada. No final da exibição, as pessoas poderão interagir com os mestres. 
 
Segundo o instrutor João Ricardo Teofilo, o objetivo do evento é divulgar a cultura brasileira e quebrar qualquer tipo de preconceito. "Nosso intuito é mostrar para todos a nossa cultura. As pessoas dão muita importância para cultura estrangeira. O maculelê e o samba de roda são muito discriminados. Ainda queremos quebrar o preconceito que existe com a nossa cultura. A diferença nos faz únicos", conclui.
 
O público também poderá conferir a Exposição "Amor de Divas", promovida pelo Lar Bom Samaritano de Botucatu com o objetivo de promover a autoestima e valorizar as histórias de seus moradores. A exposição ficará no Shopping Botucatu até o dia 29 de novembro, próximo as lojas Renner e C&A.
 
4toques comunicação



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius