Botucatu, terça-feira, 16 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
26/05/2020
Operação Migrante acolheu 55 pessoas na noite mais fria do ano em Botucatu


Durante a noite da última segunda-feira, 25, a Operação Migrante em Botucatu acolheu 55 pessoas em situação de rua. Os termômetros chegaram a registrar 6 graus durante a madrugada, que foi a mais fria deste ano de 2020. Dessas 55 pessoas, 15 permaneceram em isolamento no Espaço Acolhedor e o restante foi acolhido no alojamento montado no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”.
 
 
 
A estrutura no Ginásio Municipal foi mais uma vez ampliada, e agora tem capacidade para atender 60 pessoas, em boxes individuais, onde cada morador tem sua cama, travesseiros e cobertores para passar a noite. Eles também recebem duas refeições, o jantar e o café da manhã, e têm à disposição um local para banho. Toda a estrutura recebe higienização diária, respeitando as normas da Vigilância Sanitária.
 
 
 
Já no Espaço Acolhedor, o local já possui estrutura física para acolher cidadãos em situação de rua. Lá, um grupo fixo recebe todas as refeições, toma banho e mantêm uma rotina.
 
 
 
A Operação Migrante deve continuar até setembro, quando termina o inverno.
 
Até lá, equipes de assistentes sociais e guardas civis municipais percorrerão a ruas da Cidade, principalmente em locais habituais onde há pernoite de moradores em situação de rua, e encaminhará estas pessoas ao Ginásio de Esportes.
 
 
 
A população pode colaborar com a ação, acionando a GCM pelo telefone 199 sempre que encontrar alguma pessoa em situação de rua durante a noite.
 

Da Assessoria (PMB)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius