Botucatu, sábado, 20 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
03/06/2020
Projeto piloto do Programa Rotas Rurais será desenvolvido em Botucatu


Por meio de uma interlocução e gestão do deputado estadual, Fernando Cury (Cidadania), com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, foi possível incluir Botucatu no Programa Rotas Rurais, que irá mapear mais de 200 mil quilômetros de áreas rurais no Estado.
 
“O objetivo é garantir o acesso a serviços públicos e aumentar a segurança no campo, e como vicepresidente da SP Agro (Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista) e coordenador do Observatório do Campo, tive a oportunidade de incluir nossa cidade nesse grande programa, desenvolvido em uma parceria com o Google. Hoje à tarde, recebi no meu escritório político o secretário municipal de Segurança de Botucatu, Marcelo Emílio, que esteve acompanhado do inspetor Carlos e do corregedor Ricardo Quintino, da Guarda Civil Municipal, para uma reunião virtual com a coordenadora do programa, Priscilla Fagundes, e com o assessor parlamentar da Secretaria Estadual de Agricultura, Samuel Oliveira. Nesse encontro online, confirmamos a inclusão do município nessa seleta lista de contemplados no primeiro momento”, disse o parlamentar.
 
De acordo com Fernando Cury, a tecnologia é uma grande aliada para contribuir com diversos fatores, entre eles, mobilidade, conectividade, segurança, educação, saúde, prestação de serviços e transformação social.
 
“O projeto piloto está sendo iniciado em Botucatu e Itu. Em seguida, teremos ações em outras cidades dessas regiões, como Anhembi, Itatinga, Pardinho, São Manuel, Cabreúva, Indaiatuba, Porto Feliz e Salto. Através de uma ferramenta específica, será possível contar com um banco de dados unificado, oferecendo acesso facilitado das informações ao produtor rural”, afirmou. “Diante de tudo isso, identificamos os problemas enfrentados e apresentamos propostas em prol do setor, auxiliando inclusive as autoridades no combate a delitos cada vez mais comuns, como invasões a propriedades, sequestros, roubos de insumos, animais e maquinários”, acrescentou.
 
Ainda segundo o deputado, o investimento é de mais de R$ 6 milhões. “Fundamental destacar que não há qualquer custo para a Prefeitura. Esse é o compromisso de todos nós com a segurança no campo. Unindo forças, vamos fortalecer o setor e contribuir para torna-lo ainda mais produtivo”,
finalizou Cury


Com Assessoria
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius