Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
22/06/2020
BTU recebe madeira apreendida pela Polícia Ambiental para reconstrução de pontes


A Secretaria Municipal do Verde recebeu nesta semana aproximadamente 43 m³ de madeira, destinados pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.
 
 
 
O material é resultante de apreensões realizadas pela Polícia Militar Ambiental e Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade - CFB, que buscam coibir, através do Programa "Madeira Legal", o comércio ilegal de madeira no Estado de São Paulo.
 
 
 
Os tipos de madeiras recebidas são de ótima qualidade: cedrinho, tauarí, tauarí amarelo, tauarí vermelho e capiúba.
 
 
 
"É muito triste saber que ainda existem pessoas que burlam as regras que visam a manutenção de um equilíbrio ecológico do planeta, como é o caso dos comerciantes de madeiras ilegais. A tauarí, por exemplo, é nativa da região da Amazônia. É importante a população não adquirir madeira sem certificado”, afirma Márcio Piedade Vieira, Secretário Municipal do Verde.
 
 
 
Em Botucatu, o material recebido terá uma nobre finalidade: será utilizado na reconstrução das pontes e acessos rurais que foram destruídos durante as chuvas do último dia 10 de fevereiro.
 
 
 
Das 34 que foram totalmente fragilizadas na área rural da Cidade, 30 já foram reconstruídas.
 

Da Assessoria (PMB)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius