Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
26/07/2020
Universo de um crime: botucatuenses recebem ameaça de morte


Foto notícias.botucatu

Por João Fernando

Dois cidadãos de Botucatu receberam ameaças de morte, na última sexta-feira, 24, por conta de postagens nas redes sociais.

A pedido dos envolvidos omitiremos os nomes reais das pessoas e aqui serão tratados por (Ela) e por (Ele).

Politizadas que são, essas duas pessoas têm postados comentários contra o governo de extrema-direita no Brasil, notadamente no âmbito municipal, com críticas à administração atual.

Segundo o site NOTÍCAS.BOTUCATU as ameaças ocorreram por escrito e foram endereçadas nominalmente às vítimas, que tiveram a identidade preservada.

Uma das pessoas ameaçadas recebeu um envelope usado para depósitos bancários, deixado na caixa de correio. Segundo a vítima, o material teria sido colocado na madrugada de sexta-feira, 24, já que os cães da residência demonstraram atividade anormal, vindo a latir com frequência. No entanto, só checou a caixa de correio no final da tarde.

Dentro do envelope havia dois projéteis, um de calibre .38 e outro .32, além de um bilhete. No papel, que estava impresso, a mensagem era para que os mesmos parassem com as postagens em redes sociais, além de frisar que os endereços dos ameaçados são conhecidos.

O B.O foi registrado como de autoria desconhecida.

Segundo (Ele), uma revista de circulação nacional já fez contato para uma reportagem.

Estranha mensagem

Por conta das postagens contra a administração municipal, (Ela) encaminhou para este site, uma mensagem que recebeu via redes sociais, contendo ameaças veladas pelas suas posições. O autor da mensagem, cujo nome será omitido, a pedido (Dela), trata-se de um ex-integrante da administração municipal, e que faz parte do universo político de Botucatu, que escreveu:
“Boa noite (...), estou acompanhando algumas postagens suas a respeito do Prefeito, vc sabe do meu respeito por vc, mas no meu entendimento vc está proferindo algumas frases muito fora de realidade, por isso peço encarecidamente que reveja essas colocações, críticas são de extrema importância mas quando são colocadas de maneira ofensiva passa a ser ruim pra todos daí teremos que tomar outros caminhos que não seria bom nem pra vc é nem pra gente, mais uma vez agradeço a sua compreensão".

Se isso tem a ver com as ameaças de sexta-feira, eu não sei; mas tem que ser averiguado por quem de direito.


Relacionadas

Militantes de esquerda recebem carta com ameaças junto com balas de revólver no interior de SP

 




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius