Botucatu, terça-feira, 23 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
30/07/2020
HCFMB esclarece sobre leitos de UTI destinados aos pacientes com diagnóstico de COVID-19


Veja a nota da Superintendência do HCFMB
 
 
Frente às recentes notícias divulgadas pela mídia local sobre a ocupação completa de seus leitos de UTI destinados aos pacientes com diagnóstico de COVID-19 e a abertura de novos leitos para a mesma finalidade, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) esclarece que:
 
- As informações sobre a disponibilidade de leitos, evolução de pacientes acometidos pela COVID-19 e situação da pandemia de coronavírus são divulgadas exclusivamente através de boletins oficiais do HCFMB e pela Prefeitura Municipal de Botucatu (PMB), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A divulgação de dados não oficiais pode não traduzir a situação real da capacidade hospitalar do HCFMB para o enfrentamento da COVID-19, além de gerar instabilidade e insegurança aos cidadãos que necessitam de atendimento e internação hospitalar.
 
- O HCFMB e a PMB trabalham em estreita proximidade para garantir atendimento digno e de qualidade a todos os indivíduos acometidos pela COVID-19, em particular para os que evoluem com maior gravidade e que necessitam de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entretanto, as decisões finais sobre este atendimento cabem exclusivamente ao HCFMB. Nesse sentido, o HCFMB estabeleceu estratégias de otimização do emprego de leitos hospitalares que asseguram o atendimento em UTI nos diferentes cenários da pandemia. Se houver demanda, essas ações poderão ser implantadas a curto prazo, progressivamente, assegurando o atendimento a população.
 
O HCFMB é uma autarquia do Estado e segue com seu comprometimento de prestar atendimento de excelência às cidades pertencentes à DRS VI.
 
 
HCFMB informa oficialmente as condutas tomadas  frente aos ataques criminosos ocorridos na cidade de Botucatu
 
Em nova atualização, frente aos ataques criminosos ocorridos na cidade de Botucatu durante a madrugada e à operação policial que ainda ocorre na cidade, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa oficialmente as condutas tomadas desde então.
 
As operações policiais continuarão nesta noite. O HCFMB reitera: não saiam de casa, protejam-se.
 
O HCFMB, o Pronto Socorro Adulto (PSA), o Pronto Socorro Pediátrico (PSP) e o Pronto Socorre Referenciado (PSR) estarão atendendo nesta noite de quinta-feira apenas urgências e emergências a portas fechadas.
 
A partir de amanhã, 31 de julho, o funcionamento do HCFMB segue normalmente.
 
Servidores da assistência, que exercem atividades essenciais e equipe administrativa voltam ao trabalho presencial. Ambulatórios, PSs e demais áreas seguem o atendimento de rotina.
 
Se houver mudanças entre hoje e amanhã ou casos excepcionais, informaremos imediatamente.
 
É terminantemente proibida a divulgação de imagens, vídeos ou qualquer notícia de pacientes atendidos pelo HCFMB ou por servidores. Se identificado repasse de fotos ou informações não oficiais, as medidas legais cabíveis serão tomadas. Câmeras de segurança dos locais de atendimento estão sendo monitoradas.
 
Nosso agradecimento à todos os nossos servidores da assistência, equipe administrativa interna e à população de Botucatu pela compreensão e apoio neste momento.
 

Da Assessoria (HCFMB)
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius