Botucatu, sexta-feira, 26 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
16/11/2015
UTI Pediátrica do HC de Botucatu recebe equipamento comprado com recursos do Mc Dia Feliz


Foto: Equipe do HCFMB e representantes da Campanha Mc Dia Feliz durante a entrega
 
Monitor Hemodinâmico permitirá acompanhamento em tempo real dos sinais vitais do paciente
 
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu na manhã desta segunda-feira, (16), um Monitor Hemodinâmico comprado com recursos obtidos na campanha do McDia Feliz Botucatu 2014. "Recebermos um equipamento de ponta como esse, que beneficiará as crianças com câncer é uma grande evolução para o nosso hospital. Esse é um recurso raro de ser encontrado no atendimento público e estamos felizes por ser um dos únicos hospitais da região a obtê-lo", destacou a médica da Oncologista Pediátrica do HCFMB, Lied Pereira. 
 
Equipamento capaz de acompanhar em tempo real os sinais vitais do paciente, o Monitor Hemodinâmico fornece informações contínuas essenciais, permitindo uma percepção rápida da situação, em uma plataforma minimamente invasiva. Desta maneira, atua precocemente permitindo uma avaliação imediata que pode não ser detectada por meio da utilização exclusiva da monitorização tradicional dos sinais vitais. "Isso evitará a coleta de diversos exames e diminuirá toda burocracia no tratamento das crianças, o que significa que poderemos salvar vidas com mais rapidez", ressaltou o diretor da UTI Pediátrica do HCFMB, Mário Carpi.
 
Durante a entrega do novo equipamento à Unidade, além da Dra Lied e Dr Mário, estiveram presentes o diretor-presidente da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), Antônio Rugolo Júnior e o coordenador Técnico do McDia Feliz em Botucatu, Augusto Albano,entre outros integrantes da equipe médica do HCFMB. "A campanha existe há 17 anos em Botucatu e temos como principal objetivo beneficiar a oncologia do hospital prestando contas dos recursos arrecadados pela campanha para a comunidade", pontuou Albano.
 
O equipamento foi adquirido com recursos da Campanha McDia Feliz 2014 em Botucatu, que teve arrecadação de R$ 76.760,31 repassados pelo Instituto Ronald Mcdonald à Fundação. O aparelho foi comprado por meio de processo licitatório da Famesp.
 
Atendimentos HCFMB 
 
A oncologia pediátrica do HCFMB iniciou suas atividades em 2007, e, de lá para cá, tem atendido anualmente um número crescente de pacientes. Em 2014, foram registrados 30 novos casos de câncer infantojuvenil, mais de 1.700 consultas e realizadas aproximadamente 700 quimioterapias. Atualmente, o HCFMB oferece tratamento quimioterápico, inclusive com medicamentos de última geração. 
 
Sobre o McDia Feliz
 
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2015, 72 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.
 
O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonalds, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.
 
Sobre o Instituto Ronald McDonald
 
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.
 
Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.
 
Desde 1999, mais de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o Mc Dia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.
 
4toques comunicação



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius