Botucatu, domingo, 27 de Setembro de 2020
LINKS
COTIDIANO
02/09/2020
Empreenda Botucatu


Programa capacita pessoas a desenvolverem habilidades empreendedoras

Inscrições do Desafio Empreenda Botucatu / Escola de Inovadores ocorrem de 7 a 25 de setembro; Encontros semanais ocorrerão no formato online
 
Desenvolver habilidades empreendedoras. Esta é a proposta do Desafio Empreenda Botucatu / Escola de Inovadores - 2020, que terá inscrições gratuitas, no período de 7 a 25 de setembro, no site: inova.cps.sp.gov.br. 
 
 
 
Um formulário deverá ser preenchido, incluindo a “ideia de negócio” que cada um tem em mente. Um comitê avaliará itens como: inovação, potencial, valor de mercado e viabilidade técnica do projeto. Os selecionados passarão à fase de capacitação.
 
 
 
Ao todo serão nove encontros semanais, que serão lançados todos os sábados e ficarão disponíveis de forma online durante todo o programa. Além disso, também ocorrerão monitorias virtuais semanalmente. 
 
 
 
Atitudes Empreendedoras, Propriedade Intelectual, Legalização Empresarial, Tecnologia Aplicada aos Negócios são alguns dos temas a serem abordados nas capacitações, que ocorrerão de outubro a dezembro.
 
 
 
Podem participar estudantes e professores universitários, estudantes de Ensino Médio e qualquer cidadão, empreendedores ou não. Em resumo, basta ter uma boa ideia de negócio e muita vontade de empreender de um jeito diferente.
 
 
Realização
 
O Desafio Empreenda Botucatu, que chega à sua quinta edição consecutiva, é uma iniciativa do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Parque Tecnológico Botucatu (NEI), no qual reúne inúmeras instituições ligadas a ensino, pesquisa, empreendedorismo e inovação.
 
 
 
A metodologia utilizada é da Escola de Inovadores, gerenciada pela INOVA CPS, do Centro Paula Souza. A Fatec Botucatu será responsável pela aplicação dos conteúdos e coordenação das atividades.
 

Pint of Science Botucatu acontece de 8 a 10 de setembro

Evento será transmitido ao vivo pelo canal da Agência de Divulgação Científica e Comunicação do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu, no Youtube

Devido aos recentes acontecimentos globais envolvendo o coronavírus, a organização do Pint of Science Brasil foi obrigada a adiar o festival, inicialmente marcado para o mês de maio. Como outros eventos que tiveram que adaptar o seu formato, o Pint deste ano também será realizado de forma  “online”. Desta vez ele ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de setembro.

A organização do Pint of Science de Botucatu, feita por membros da Unesp Botucatu, se uniu à comissão de Bauru, formada por representantes da USP. As palestras serão transmitidas pelo canal da Agência de Divulgação Científica e Comunicação (AgDC) do IBB, no YouTube, e também pela página do Instituto de Biociências de Botucatu no Facebook [@ibunespbotucatuoficial]. Sempre a partir das 18h30. Não é necessária inscrição prévia. Basta clicar e assistir.

 Programação 2020

8 de setembro:

“Moreno, alto, bonito e sensual - Existe um padrão para o sucesso na reprodução?”

Palestrantes: 

Cibele dos Santos Borges: pós-doutorado em Biologia e Toxicologia da Reprodução (UNESP - Botucatu). Atualmente é docente na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró (RN).

Thelma Santos Criscuolo -  mestrado profissional em Ciências Biomédicas, Biofísica, Fisiologia e Reprodução Humana (UFRJ). Atualmente é Diretora da equipe de embriologia na Clínica Primordia Medicina Reprodutiva. 

 

9 de setembro 

“Por que ouvir música no estresse?

Palestrante:

Vitor Engrácia Valenti : graduado em Fisioterapia, Pós-Doutor em Fisiopatologia e Professor Associado do Departamento de Fonoaudiologia da FFC-UNESP/Marília. Desenvolve projetos relacionados ao sistema nervoso autônomo e central.

 

10 de setembro

Minneapolis é aqui!

Palestrante: 

Juarez Tadeu de Paula Xavier : Professor doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da Universidade de S. Paulo (Prolam/USP), graduação em jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de S. Paulo; jornalista desde a década de 1980, e professor universitário há 20 anos.

Sobre o Pint

O Pint of Science nasceu em 2012, da iniciativa de dois pesquisadores na Inglaterra, que realizavam encontros em seus laboratórios para falar sobre doenças neurodegenerativas e logo perceberam o potencial da iniciativa. 

Com o tempo, a iniciativa foi estendida a bares e restaurantes com o objetivo de aproximar e popularizar a Ciência do cotidiano das pessoas. Sempre de forma divertida e descontraída. Desde então, o Pint of Science se tornou o maior festival de divulgação científica do mundo.

Mais informações em: https://pintofscience.com.br/events/botucatu


Da Assessoria (4toques)

 




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius