Botucatu, quarta-feira, 24 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
19/02/2021
Equipe da FMVZ/ Unesp publica livro


“Ensinando Boas Práticas aos Manipuladores de Alimentos"

Já está disponível para a aquisição nas formas impressa ou e-book o livro “Ensinando Boas Práticas aos Manipuladores de Alimentos”, lançada pela Cultura Acadêmica Editora.
 
A publicação busca contribuir para a capacitação dos manipuladores de alimentos, podendo ser adotada em cursos de boas práticas e resultando em uma contribuição positiva para a saúde pública, satisfação e segurança higiênico-sanitária aos clientes e lucros para o pequeno empreendedor.
 
Na primeira parte da obra, com linguagem didática e ilustrativa, são apresentadas orientações sobre as boas práticas de higiene, manipulação e conservação dos alimentos.
 
Dentre os temas abordados estão: boas práticas com comportamento de empreendedorismo, a necessidade da água tratada e a limpeza dos reservatórios, o acondicionamento e destino adequado do lixo, o controle de pragas urbanas e os principais microrganismos causadores das doenças transmitidas por alimentos.
 
Na última parte — leituras úteis—, o manipulador encontrará uma abordagem mais técnica dos assuntos, caso queira se aprofundar.
 
“Ensinando Boas Práticas aos Manipuladores de Alimentos” tem como autores Fábio Taniwaki, mestre em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu e os professores José Rafael Modolo (também editor), Eduardo Delbon Baldini e Juliano Gonçalves Pereira, todos do Departamento de Produção Animal e Medicina Veterinária Preventiva da FMVZ/Unesp.
 
Os interessados podem adquirir o livro em http://www.graficatipomic.com.br/
 
 
Da Assessoria



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius