Botucatu, quinta-feira, 18 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
24/02/2021
Alunas do IB/Unesp Botucatu organizam lives sobre mulheres na ciência


Nesta quinta-feira (25) será o último episódio da série realizada ao longo de fevereiro.
 
Nesta quinta-feira (25), acontecerá a última live da série “Donas da Ciência Toda”. Ao longo de todo o mês de fevereiro, os episódios foram transmitidos semanalmente pelo canal da Agência de Divulgação Científica e Comunicação (AgDC) do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB). A iniciativa promoveu debates sobre a  presença das mulheres na universidade, disparidade e representatividade, passando pela importância de projetos como o "Meninas na Ciência", coordenado pela Profa. Percilia Giaquinto, do IBB.
 
 Essa ideia partiu de alunas da pós-graduação do próprio IBB que, juntas, produzem o Podcast Mafagados, apoiado pela AgDC,  no qual produzem conteúdos descontraídos e informativos sobre ciência de forma acessível, democrática  e interessante.
 
 A realização dessa série foi possível, pois encaixa-se perfeitamente no objetivo da AgDC: promover atividades colaborativas entre  docentes, discentes de graduação e pós-graduação e técnico-administrativos para desenvolver atividades e materiais voltados para educação, divulgação científica e comunicação, expondo ideias, produtos e serviços para levar informação à sociedade.
 
 
 
Da Assessoria
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius