Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
05/04/2021
Botucatu decora prédios em alusão ao Dia de Conscientização ao Autismo


Alguns prédios municipais, como o da Prefeitura, a Pinacoteca Fórum das Artes e a Estação Ferroviária, foram decorados com a luz azul em alusão ao Dia Mundial de Conscientização ao Autismo, data celebrada no dia 2 de abril. A iniciativa é da ONG Portas Azuis, em parceria com a Prefeitura de Botucatu.
 
 
 
A data foi criada pela Organização das Nações Unidas, ONU, em 2007, com o intuito de conscientizar as pessoas e quebrar preconceitos sobre esta condição, que afeta em sua maioria crianças do sexo masculino. Por conta disso, a cor oficial da data é azul.
 
 
 
O autismo, oficialmente chamado de Transtorno de Espectro Autista (TEA), não é uma doença, mas sim um transtorno do neurodesenvolvimento, e afeta cada caso de maneira diferente. Em nenhum caso ocorre atraso mental, um dos principais estereótipos do transtorno.
 
 
 
Em prol da luta por mais direitos e menos preconceito, ações brasileiras para a data conseguiram inclusive iluminar grandes monumentos de azul (cor símbolo do autismo), como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Teatro Amazonas, em Manaus, entre outros.
 
Foto Noticia Principal Grande
 
Foto Noticia Principal Grande
 
 
Foto Noticia Principal Grande
 
Foto Noticia Principal Grande
 
 

Da Assessoria - PMB



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius