Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
06/04/2021
"Gambá motoqueiro" é resgatado na Boa Vista


Gamba é resgatado em cima de motocicleta
 
 
 
Na noite da última segunda-feira, 05, a Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu, VAS, foi acionada para resgatar um gambá que estava sobre uma motocicleta, na garagem de uma residência no bairro Boa Vista.
 
 
 
O marsupial, carinhosamente apelidado de “gambá motoqueiro” foi resgatado em segurança pela equipe da VAS e solto na mata em seguida.
 
 
 
Os gambás são animais silvestres muito bem adaptados às áreas urbanas, pois encontram alimento em abundância nas casas, como ração animal, restos de comida, frutos, entre outros. Os forros das edificações, porões e materiais empilhados nas residências servem como abrigo a essa espécie.
 
 
 
Estes são animais de hábitos noturnos e durante a busca por alimentos podem se colocar em situação de risco, sendo necessário promover o resgate seguro destes marsupiais.  Os gambás também são predadores de serpentes peçonhentas e de escorpiões.
 
 
 
Ao verificar um desses animais dentro de residências, a população pode acionar a Vigilância Ambiental em Saúde para o resgate. De segunda a sexta-feira, o atendimento é 7 às 17 horas, através do telefone (14) 3813-5055. Após horário comercial, finais de semana e feriados, o plantão da VAS deverá ser acionado através do199 da Guarda Civil Municipal.
 

Da Assessoria - PMB
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius