Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
15/12/2015
Pesquisadores da Unesp de Botucatu lançam livro sobre doenças infecciosas em animais


Publicação conta com a participação de 122 autores colaboradores de instituições brasileiras e de outros países
 
Agência FAPESP
 
Os professores Jane Megid, Marcio Garcia Ribeiro e Antonio Carlos Paes, do Departamento de Higiene Veterinária e Zootecnia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Botucatu, lançaram o livro “Doenças Infecciosas em Animais de Produção e de Companhia” pela Editora Roca, selo integrante do Grupo Editorial Nacional (GEN).
 
O livro aborda as principais doenças infecciosas e infectocontagiosas em animais de produção e de companhia, contemplando as peculiaridades das diversas espécies; os hábitos e costumes de criação; as condições de clima, temperatura, umidade, alojamento e fluxo de animais; e as demandas econômicas, políticas públicas e sociais que influenciam na ocorrência de doenças, principalmente em um país como o Brasil, de contrastes e de dimensões continentais.
 
Com 1.272 páginas, o livro está dividido em capítulos assinados por 122 autores colaboradores, vinculados a instituições de ensino e pesquisa do Brasil e de outros países. Em sua maioria, são médicos veterinários especialistas em doenças infecciosas dos animais de produção e de companhia e em outras áreas afins, como bacteriologia, virologia, micologia, zoonoses, epidemiologia, inspeção de produtos de origem animal, higiene zootécnica, planejamento de saúde animal, ética e legislação animal, patologia, clínica, cirurgia, reprodução animal, entre outras especialidades necessárias às particularidades de certas doenças. Todos os textos foram submetidos a relatores ad hoc de diferentes especialidades.
 
O livro foi concebido principalmente para a formação de graduandos e como referencial para médicos veterinários e profissionais afins, com interesse na área de doenças infecciosas dos animais domésticos, que tem se consolidado como um dos pilares entre as disciplinas básicas para o ensino e a prática da Medicina Veterinária em todo o mundo.
 
O livro pode ser adquirido pelo do site www.livrariadocampus.com.br ou pelo e-mail atendimento@livrariadocampus.com.br. 
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius