Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
15/12/2015
Carlos Trigo participa da comemoração dos 10 anos de atividades do NAPE em Botucatu


O vereador Carlos Trigo [PT] participou na última sexta-feira, 11, das festividades de final de ano e de aniversário de 10 anos do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado “Alcyr de Oliveira” – NAPE. O local, que foi idealizado depois de muita luta por parte do legislador, conta hoje com dezenas de alunos portadores de deficiência visual e portadores de deficiência auditiva. Uma moção de congratulações também foi apresentada durante a sessão ordinária da segunda-feira, 14. 
 
O evento contou com um culto ecumênico realizado no período da manhã, que iniciou as comemorações no local, que recebeu boa parte dos alunos que frequentam diariamente o local onde são oferecidas salas com recursos de linguagem Braille e de Linguagem Brasileira de Sinais - LIBRAS, além de equipamentos como lupa eletrônica, computadores com softwares específicos para deficientes visuais e biblioteca, oferecendo excelentes serviços a munícipes de Botucatu e região como cursos de Braille e Libras, informática e lego para deficientes visuais e deficientes auditivos, inglês, musicalização, curso de mobilidade e avaliações psicológicas e de fonoaudiologia.
 
Para o vereador, os rumos tomados pelo NAPE desde sua formação, são sempre voltados para o desenvolvimento. “Me emociono muito por comemorar mais um ano junto com o NAPE. Sinto que o Núcleo segue cada vez melhor, oferecendo mais oportunidades para as pessoas com deficiência”, disse. “Me lembro quando o NAPE ainda era um sonho e quase ninguém acreditava em sua criação. Inauguramos mesmo com pouco estrutura e hoje sei que toda luta está sendo recompensada por esse sucesso”, concluiu. 
 
 
Ainda de acordo com Trigo, o sucesso do projeto tem beneficiado deficientes de todo o Brasil. “Hoje o NAPE é um modelo e tem servido de referência para todo o Brasil. Já fui procurado por vereadores de diversos outros estados que realizaram visitas técnicas para implantação do projeto em suas respectivas cidades e isso, somado aos depoimentos que ouvi durante o evento, me deixam muito emocionado. Só posso parabenizar todo corpo multidisciplinar que trabalha na unidade, pois eles certamente têm feito a vida de dezenas de pessoas, melhor”, encerrou.   
 
Assessoria CMB



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius