Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
18/12/2015
Vereador pede criação de um abrigo provisório para mulheres vítimas de violência


Carmoni faz pedido pela criação de um abrigo provisório para mulheres vítimas de violência
 
Preocupado com um problema que assombra mulheres em todo o mundo, o vereador Fernando Carmoni [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar um importante requerimento, onde solicita a construção de um abrigo provisório para o atendimento e acolhimento de vítimas de violência doméstica.
 
 
 
A solicitação, que foi encaminhada para a secretaria municipal de Assistência Social, Amélia Sibar e foi baseada em dados fornecidos pela Organização das Nações Unidas [ONU], que estima que, no mínimo, cinco mil mulheres são mortas anualmente, por crimes “em nome da honra”, como é classificada uma das formas de feminicídio, o que resulta em aproximadamente 13 mulheres assassinadas diariamente.
 
 
 
Em Botucatu também são registrados diversos casos de violência contra a mulher anualmente [não homicídios], fato que gerou preocupação no vereador. “Isso reforça ainda mais a importância de adotarmos ações para inibir, prevenir e punir esse tipo de crime, bem como que proporcionar o apoio e o amparo necessário às mulheres que sofrem esse tipo de brutalidade”, argumenta Carmoni.
 
 
 
Mesmo elogiando a atuação da Delegacia de Defesa da Mulher e da secretaria de Assistência Social do município, o vereador reforça a importância do local. “Caso houvesse um centro ou abrigo destinado ao amparo das, o mesmo poderia acolher provisoriamente tanto essas mulheres como também seus filhos, do mesmo modo que poderia servir de base para a atuação de uma equipe multidisciplinar, simplificando e agilizando o atendimento”, conclui Fernando.
 
Assessoria CMB



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius