Botucatu, sexta-feira, 26 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
30/12/2015
Cachoeira da Marta pode ser reaberta em Botucatu


O Parque Municipal Cachoeira da Marta, que tem uma das principais quedas de água de Botucatu e está em um ponto de fácil acesso de carro, pode ser reaberta. O local está fechado aguardando investimento e reformas.
 
A reabertura que vem sendo abordada pelo poder público e pelo conselho gestor também é defendida pelo COMUTUR - Conselho Municipal de Turismo de Botucatu.
 
"Foi colocado em uma reunião que será criado um comitê gestor para trabalhar a reabertura do Parque Cachoeira da Marta mesmo antes da reforma de reestruturação do local. Isso para nós é muito importante, até porque esse é um importante ponto de interesse turístico do município. E esse ponto fechado, é prejuízo", comenta Bruno João, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Botucatu.
 
O COMUTUR têm interesse em colaborar com a reabertura desse local que atualmente está fechado para visitação, sendo alvo de invasões por frequentadores que desconhecem o fechamento da área. O comitê que irá cuidar da reabertura deve fazer adequações emergenciais para atender os visitantes com segurança até que a reforma de reestruturação do espaço turístico seja finalizado, tendo em vista que liberações ambientais e readequações de projeto que nem sempre são céleres.
 
Investimentos - A Secretaria Estadual de Justiça e da Defesa da Cidadania repassará pouco mais de R$ 1,6 milhão provenientes do Fundo de Interesses Difusos (FID) para a readequação da infraestrutura do Parque Natural da Cachoeira da Marta, localizado no Recanto da Amizade, às margens da Rodovia Marechal Rondon.
 
“Para que a adequação deste parque aconteça serão utilizados recursos do Fundo de Interesses Difusos, formado pelas multas impostas àqueles que violam o meio ambiente. Então este fundo se reverte para melhorar o meio ambiente”, explica a secretária estadual de Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloísa Arruda.
 
A Prefeitura entrará com contrapartida de R$ 132 mil no projeto, que prevê a construção de um centro de educação ambiental (com sala audiovisual), lanchonete, estacionamento, mirante e mais de 1,5km de trilhas com corrimões de madeira, tudo com condições de acessibilidade.
 
A criação do Parque Natural Cascata da Marta é de 2002. O local irá receber toda a infraestrutura necessária, com toda segurança aos visitantes e garantindo a preservação dos 17 hectares de mata nativa que cerca os 40 metros de queda da cachoeira.
(da assessoria do Comutur com Comunicação da Prefeitura)
 
Assessoria Um - Agência 14 News 
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius