Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
07/01/2016
Osmar defende composição com forças de esquerda


"A posição de não ter candidatura própria não significa automaticamente pleitear a vice na chapa do ex- prefeito Ielo"
 
João Fernando (debotuca)
 
O debotuca.com reproduz a entrevista publicada nesta quinta-feira, 7 de Janeiro, pelo jornal Diário da Serra com Osmar de Carvalho Bueno, ex-presidente do PT de Botucatu.
 
Osmar fez um adendo à entrevista publicada pelo jornal. "A posição de não ter candidatura própria não significa automaticamente pleitear a vice na chapa do ex- prefeito Ielo, ou seja, fazer disso uma aliança meramente eleitoral. A ideia é discutir alianças com partidos mais à esquerda, talvez até com o próprio PDT, mas isso se veria depois. Primeiro temos que ver o que o PDT quer para o Brasil e Botucatu e não apenas uma aliança eleitoral".
 
Veja a entrevista ao Diário da Serra.

Ex-presidente do PT defende que partido não lance candidato a prefeito
Stéfano Garzezi Cassetari
 
Ex-presidente do PT e chefe de gabinete nos dois primeiros anos da primeira gestão de Antônio Mário Ielo na Prefeitura (que era do PT e hoje está no PDT), o petista e professor da Unesp Osmar Bueno, disse que não pretende ser candidato nas eleições deste ano, uma vez que seu nome vem sendo cogitado por alguns integrantes do diretório, inclusive pelo presidente Everaldo Rocha.
 
Bueno também declarou que, em sua opinião, o ideal para o PT neste momento seria não lançar candidato próprio e compor com outro partido, sem apontar possibilidades. “Este é um momento de reestruturação, de reunir forças, de repensar, de falar com a sociedade, de ver onde acertamos e onde erramos. Não vejo este momento como ideal para uma candidatura própria. Não é lamber ferida, mas rediscutir algumas coisas. Tivemos ‘zilhões’ de acertos e alguns equívocos que precisamos admitir. Temos bons nomes que poderiam ser candidatos, mas entendo que o momento é outro”, analisou, criticando ainda a ‘demonização’ do partido e da esquerda. “Isso ocorre não só no Brasil com a esquerda, mas também na Europa, onde os partidos de direita estão se fortalecendo”, afirmou.
 
Mesmo que não seja de forma tão próxima, Osmar Bueno garante que tem acompanhado as movimentações e acontecimentos do partido e frisou que as opiniões durante a entrevista são suas, de forma pessoal, e não em nome do PT.
 
O professor lembra que deixou a Prefeitura na primeira gestão de Ielo para retomar a sua atividade na Unesp, garantindo que não houver nenhum desentendimento. Ele também comentou que não faz parte do diretório do PT e não está tão atuante quanto antes, por conta de problemas pessoais.
 
Ontem, Everaldo Rocha garantiu que o PT ainda não tem nenhum nome definido como candidato a prefeito, admitiu novamente que não é descartada uma composição com outro partido, mas voltou a citar nomes que poderiam disputar a sucessão de João Cury, incluindo Bueno, Valdemar Pereira de Pinho, Erick Facioli e Nilton César Andrade, o Nenê.
 
O presidente do diretório petista também revelou que terá uma reunião com Berto Rubio, Pinho, Carlos Ramos e João Fernando Campos sobre os próximos passos com base em tudo que foi debatido na oficina política realizada em dezembro.
 
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius