Botucatu, sexta-feira, 26 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
07/01/2016
Guarda Civil intensifica patrulhamento no Rio Bonito‏


Durante a manhã desta quinta-feira (07) o secretário de segurança municipal, Adjair de Campos esteve na Região do Rio Bonito conversando com moradores, informando que GCM fará  patrulhamento específico no local devido ao verão, e em breve aquela região será contemplada com monitoramento por câmeras, sendo certo que a Guarda contará com o apoio das Policias Civil e Militar nas rondas.
 
Neste verão, onde ocorre aumento considerável de frequentadores na região do Rio Bonito, Mina e Alvorada da Barra a Guarda Civil Municipal intensificará o patrulhamento comunitário, visando à segurança dos moradores e turistas que buscam a região para o lazer durante os finais de semana.
 
O comandante geral da GCM, Sérgio Luis Bavia determinou que o Grupo de Proteção Ambiental (GPA) e o Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) realizem ronda preventivas no local.
 
Veja mais notícias da GCM
 
Menor de 15 anos com crack, cocaína e maconha
Na tarde desta quarta-feira (06) os guardas civis municipais Nogueira, Vaz, Lourenço e Zambonato do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), acabaram apreendendo um adolescente de 15 anos com três tipos de entorpecente. O fato aconteceu no Jardim Brasil, onde os guardas efetuavam patrulhamento preventivo comunitário e depararam com o menor agachado atrás de um caminhão. No local onde ele mexia foram encontradas 3 pedras de crack, 5 porções de cocaína e 3 parangas de maconha. Já com o adolescente foi encontrada a importância de R$170,00 e 01 celular.

O caso foi apresentado na Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE), sendo que o delegado Dr. Paulo Fábio Buchignani deliberou pela apreensão do menor junto ao Núcleo de Atendimento Inicial (NAI).

O adolescente infrator já havia sido surpreendido em situação de tráfico no final de 2015 e não ficou apreendido na Fundação CASA por falta de vagas. Também foi apurado que na virada do ano para 2016 ele faturou R$1.000,00 somente em uma noite vendendo drogas. Segundo o menor ele não tentou fugir da equipe do GAPE, já que imaginou que seria liberado novamente, mas foi apreendido..
 
Furto em propriedade rural
Por volta das 5h da madrugada desta quinta-feira (07) os guardas civis municipais Cristiane e Lima, estiveram atendendo um caso de furto numa propriedade rural.

Segundo a vítima que mora na chácara ouviu barulho no quintal, momento que foi averiguar e se deparou com 01 indivíduo, mas saiu correndo não sendo possível visualizar as características.

A GCM foi acionada no telefone 199 e foi deslocada a viatura rapidamente no local, já que o solicitante informou o número da propriedade rural identificado pelo Programa de Acessibilidade Rural. Ficou constatado que o furtador subtraiu uma caixa de ferramentas.
 
Assessoria GCM      



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius