Botucatu, sexta-feira, 26 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
11/01/2016
Adesão ao Programa “Adote uma Área”

Pelo acordo, as empresas se comprometem a realizar a manutenção de áreas verdes por elas escolhidas

Da assessoria PMB
 
O prefeito de Botucatu João Cury Neto, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Perseu Mariani, recebeu em seu gabinete na última sexta-feira (8) representantes da empresa Concreto Imóveis para renovação do contrato de adesão ao Programa Adote Uma Área. Integrantes da diretoria da Associação de Moradores do Residencial Colinas do Paraíso e o proprietário do restaurante Kotoburi Sushi também assinaram adesão ao programa, instituído pelo Decreto nº 8.941/2012.
 
Pelo acordo, as empresas se comprometem a realizar a manutenção de áreas verdes por elas escolhidas. Os serviços incluem corte de grama, varrição, limpeza de guias e sarjetas entre outras ações. Em contrapartida, poderão fixar no espaço uma placa [1,20m de largura/ 1 metros de altura] indicando sua participação no programa. Essa parceria entre o poder público e a iniciativa privada tem sido importante para preservação do meio ambiente e melhoria estética da cidade. 
 
Para o prefeito João Cury Neto a adoção e revitalização destas áreas verdes demonstra uma preocupação do empresariado local com o aspecto visual e ambiental da Cidade. “É um gesto no qual a empresa reforça o pertencimento à Cidade à qual está instalada e desperta uma reação de que todos podem contribuir para o desenvolvimento do lugar onde a gente vive, sem esperar que a Prefeitura faça tudo. Reconhecemos que precisamos de bons parceiros para projetos como este”, afirma.
 
“Mesmo que o Poder Público fosse capaz de fazer tudo sozinho, não sei se seria desejável. Acho que a cidade é a nossa grande casa. Todos nós temos que cuidar dela. Essa é uma ideia que vem de outros países inclusive. A gente só vai construir uma cidade melhor dividindo as responsabilidades com a população, o setor privado, com as igrejas e toda sociedade”, completa.
 
A Concreto Imóveis, representada pelo empresário Mário Eduardo Paraíso de Almeida, renovou por mais um ano o acordo para manutenção de uma área de 5.020 m², localizada no prolongamento da Rua Visconde de Rio Branco (sentido Rodovia Domingos Sartori), entre as ruas Papoula e Magnólia, na Vila Paraíso. O empresário Lucas Okada Zerbini, do Kotoburi Sushi, decidiu adotar uma área verde defronte seu restaurante, situado a Rua Papoula, na Vila Padovan. 
 
Já a Associação de Moradores do Residencial Colinas do Paraíso, representada por seus diretores Antônio Pontes Santos, Cláudio Roberto Vieira e José Luiz Antunes, pelos próximos 12 meses, ficará responsável pelo paisagismo e conservação de uma área verde na confluência das ruas Sylvio Batista de Almeida Júnior, José Bertin e Engenheiro Antônio Tílio, no próprio residencial. 
 
Empresas de Botucatu interessadas em participar do programa Adote uma Árvore devem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O contrato de adesão é de um ano e pode ser renovável por igual período. 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius