Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
15/01/2016
Normas devem evitar degradação em trilhas da Cuesta


O uso consciente de trilhas da Cuesta de Botucatu, sem causar problemas a propriedades rurais e à natureza, é uma preocupação do Conselho Municipal de Turismo de Botucatu (COMUTUR).
 
Por isso, uma reunião recente foi feita com jipeiros, donos de gaiolas, pilotos de moto e quadriciclos para mostrar a preocupação em se criar regras que possam ajudar a ter um convívio harmonioso entre o turismo, lazer, donos de propriedades rurais e a natureza.
 
"Nesse encontro foram apresentados os problemas que vêm ocorrendo, como invasão de áreas particulares e degradação de áreas de proteção ambiental", lembra Bruno João, presidente do Conselho Municipal de Turismo.
 
As propostas do COMUTUR foram apresentadas no encontro, entre elas está a regulamentação do uso público da Cuesta. "O objetivo não é afastar as pessoas dessa atividade, muito pelo contrário, mas sim normatizar criando regras a quem não sabe respeitar esses locais", explica Bruno João.
 
As regras que se buscam criar podem, por outro lado, regularizar o uso comercial da Cuesta e fomentar o turismo nesses locais, pois as atividades hoje praticadas serão previstas em lei, favorecendo o turismo e a geração de renda de forma organizada.
 
As propostas foram encaminhadas ao Poder Executivo e aguarda encaminhamento no início deste ano.
 
Assessoria Um - foto PMB
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius