Botucatu, quarta-feira, 24 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
18/01/2016
Guarda Civil flagra aves em cativeiro no Alvorada da Barra


Veja mais notícias da GCM

Polícia Ambiental e GPA flagram aves em cativeiro no Alvorada da Barra
No último sábado (16) os guardas civis municipais inspetor Carlo e o GCM Carmelin do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) e os policiais militares subtenente Dagoberto, bem como os cabos Viotto e Negrão da Polícia Ambiental, acabaram comparecendo no Bairro Alvorada da Barra, já que segundo denúncia anônima dava conta, que num bar havia 3 aves em cativeiro.

Durante averiguação ficou constatado que havia 2 tucanos e 1 papagaio, inclusive com as asas cortadas Diante dos fatos a Polícia Ambiental realizou as autuações pertinentes totalizando R$19.500,00 em multas e o fato foi apresentado pelos guardas municipais junto ao plantão policial, onde o delegado Dr. Lourenço Talamonte Netto deliberou pela lavratura do Termo Circunstanciado de crime ambiental, já o indivíduo que tinha as aves em cativeiro foi liberado.
 
GCM localiza criança de 2 anos sozinha em via pública
Na manhã de sexta-feira (15) os guardas civis municipais Da Silva e Giselle, acabaram atendendo uma solicitação realizada no telefone 199, dando conta que uma criança de apenas 2 anos estava sozinha andando em uma das ruas da Vila São Lúcio.

Já no local os guardas localizaram a criança e acionaram o Conselho Tutelar que compareceu no local, ficando aos cuidados das conselheiras, que localizaram a mãe da criança.
 
GCM presta 2 casos de auxilio comunitário
A Guarda Civil Municipal prestou realizou 2 casos de auxilio comunitário no último final de semana.
 
O 1º atendimento foi no Jardim monte Mor, onde os guardas civis municipais inspetor Destro e o GCM Bozzoni localizaram um cidadão de 43 anos necessitando de um local para pernoitar, sendo que foi conduzido ao Projeto CAMIM.

Já o 2º caso foi no Terminal Rodoviário, onde uma mulher estava com seus filhos, sendo uma de 2 anos e outra de 3 anos. A mulher estava chegando na cidade e não tinha o endereço exato de seus familiares, mas sabia que seria na região de Rubião júnior, sendo assim ela foi levada até aquele distrito na casa de um conhecido.
 
GPA realiza averiguação de maus tratos contra animais na COHAB VI
Na tarde da última sexta-feira (15) os guardas civis municipais inspetor Carlos e o GCM Carmelin do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), estiveram verificando uma denúncia anônima realizada no telefone 199, dando conta que numa área verde na COHAB VI havia 02 cavalos em situação de maus tratos.
 
Durante averiguação ficou constatado que os animais aparentemente estão bem cuidados, porém os proprietários dos animais foram devidamente orientados e o fato será encaminhado a Saúde Ambiental Municipal para acompanhamento.
 
GCM flagra uso maconha no Paratodos
Na tarde de sábado (16) os guardas civis municipais Giselle e Dias, estiveram averiguando um caso de uso de entorpecente.

O fato aconteceu na Praça Paratodos, já que segundo denúncia anônima, 4 indivíduos estavam usando maconha no local.

Durante averiguação não foi encontrado entorpecente, porém um deles confessou ter fumado maconha na praça e diante dos fatos foram orientados e liberados.
 
GCM encontra idoso desorientado durante a madrugada
Na madrugada desta segunda-feira (18) os guardas civis municipais Castilho e Maffei, acabaram encontrando um idoso aparentando 80 anos, o fato aconteceu no Jardim Peabiru, onde foi constatado que ele estava totalmente desorientado, não soube informar sobre sua identidade, bem como onde reside.

Diante dos fatos o idoso foi levado até o Projeto CAMIM, ficando aos cuidados da equipe de assistentes sociais.
 
Assessoria GCM
 
 
 
 
 
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius