Botucatu, quinta-feira, 18 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
18/01/2016
Cosplay Show Shopping Botucatu agitou a cidade no último final de semana


Darth Maul é o grande vencedor do 1º Cosplay Show Botucatu

Desfile de fantasias, selfies e concurso foram destaques
 
No último final de semana 16 e 17, o Shopping Botucatu realizou seu primeiro evento de Cosplay Show - A batalha dos Selfies. O concurso movimentou a cidade e atraiu centenas de pessoas.
 
O evento foi realizado durante dois dias e no sábado, dia 16, os participantes circularam pelo shopping convidando o público a tirar selfies (fotos tiradas de celulares de si mesmo e com outras pessoas). Já no domingo, na Praça de Alimentação, aconteceu a apresentação das fantasias e a contagem oficial dos votos realizada por uma comissão julgadora. 
 
A apresentação ficou por conta de Yuuhiko Cosplay, que anunciou as três melhores fantasias. Yuuhiko participa de eventos de Cosplay há seis anos e parabenizou a iniciativa do Shopping. "Achei a iniciativa do Shopping bastante ousada por promover um evento de Cospaly aqui. Tenho certeza que a programação marcou uma nova fase cultural para Botucatu", comenta. 
 
A disputa foi divertida e acirrada. Em primeiro lugar, a fantasia escolhida foi a Darth Maul. O participante Gabriel Camargo Zirmeman (18), conseguiu tirar 32 selfies. Segundo Gabriel, há quatro anos ele participa do Cosplay e desde pequeno sempre gosta de se fantasiar. "Amo o personagem e o evento me deu a oportunidade de mostrar para as pessoas que Cosplay não é uma simples diversão, e sim uma cultura",relata. 
 
O segundo lugar ficou com o personagem Darth Vader que conseguiu tirar o total de 27 selfies. O participante Fernando José Daré (37) pratica o Cosplay há cinco anos. Já o terceiro lugar foi para a fantasia Hatsune Miku. A participante Bábara Figueiredo (13) conseguiu tirar 23 selfies.
 
De acordo com o superintendente do Shopping Botucatu, Gustavo Natale, em breve, o Shopping deverá promover mais eventos ligados ao Cosplay. "Esse foi o primeiro evento de Cosplay que o Shopping realizou e foi um sucesso. Logo, teremos outras atrações culturais. Agradecemos a todos que vieram prestigiar", diz. 
 
Assessoria/ 4toques comunicação



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius