Botucatu, terça-feira, 23 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
19/01/2016
Hemocentro pede ajuda


Estoque do Hemocentro atinge um dos níveis mais críticos de sua história

Segundo Silvio Neves, coordenador do Hemocentro, a situação é gravíssima e precisa da ajuda da população para ser revertida
 
O Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) precisa urgentemente de doações. Os estoques que todos os tipos sanguíneos estão criticamente baixos, o que pode gerar cancelamento de cirurgias eletivas. Silvio Neves, coordenador do Hemocentro, fala da gravidade da situação. "Precisamos urgentemente de doações de todos os tipos sanguíneos. Não me lembro de ter contabilizado anteriormente níveis tão baixos de algumas tipagens, como o O negativo, por exemplo. Estamos pedindo para que todas as pessoas que tiverem condições de doar sangue nesse momento, venham até o Hemocentro fazer sua doação e nos ajudar a normalizar nosso estoque, caso contrário, não conseguiremos suprir a demanda do Hospital", adverte.
 
Silvio explica que no estoque do Hemocentro há duas bolsas de sangue A negativo; 13 bolsas de A positivo; duas bolsas de AB negativo; 12 bolsas de AB positivo; quatro bolsas de B negativo; 25 bolsas de B positivo; 15 bolsas de O negativo e 15 bolsas de 55 O positivo. Segundo esclarece, mesmo o tipo O positivo tendo 55 bolsas, ainda apresenta estoque crítico e precisa de doadores. 
Os requisitos para doar sangue são: apresentar RG ou outro documento com foto, ter boa saúde e pesar 50 quilos ou mais; ter entre 18 e 67 anos; não estar em jejum, dormir ao menos 6 horas antes da doação; não estar com doenças infecciosas; não ter vida sexual promíscua; não ser usuário de drogas; não ingerir bebidas alcoólicas 24 horas antes da doação.
 
Caso tenha recebido dose de vacina contra rubéola ou gripe, aguardar 48 horas antes da doação. A doadora não deve estar grávida ou amamentando, não pode ter tido hepatite após os 10 anos de idade, diabetes e/ou pressão alta, doença de chagas, convulsões, labirintite, malária ou AIDS.
 
Qualquer dúvida, contatar o Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu através do número (14) 3811-6234.
 
Assessoria/ 4toques comunicação



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius