Botucatu, sexta-feira, 26 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
19/01/2016
Programação do carnaval


Cultura promoverá diversas atividades em comemoração ao Carnaval 2016.

Carnaval 2015 - Foto Marcelino Dias
 
A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoverá diversas atividades em comemoração ao Carnaval 2016. 
 
Nos dias 7 e 9 de fevereiro (domingo e terça-feira) serão realizados os desfiles das escolas de samba Grêmio Recreativo Acadêmicos do Império, Gente Unida da Vila Maria e Nenê da Vila Marina e dos blocos carnavalescos: Mocidade Alegre Unidos de Rubião Junior, Bayer de Imundice, Mundo da Fantasia, Café no Bule e o Bloco Parmita Della Mano.
 
Todos os desfiles terão início a partir das 19h30, na Rua Amando de Barros, no trecho da Praça Emilio Pedutti (Bosque) sentido a Praça Coronel Moura (Paratodos). 
 
No dia 7 de fevereiro (domingo) haverá um corpo de jurados que avaliará as escolas de acordo com diversos quesitos. Elas irão concorrer aos troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar pelos desfiles. 
 
Também haverá ainda a premiação dos melhores pontuados nas seguintes categorias: comissão de frente; bateria; mestre-sala e porta-bandeira; ala das baianas; enredo e harmonia; samba enredo; fantasias, alegorias e adereços.
 
Mais atrações - Nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, a partir das 19 horas, os bairros da Mina e do Rio Bonito também receberão atrações gratuitas de Carnaval. No Rio Bonito haverá o tradicional desfile dos blocos “Pega nada Não”, “Vai quem Quer”, “Fioretto e Amigos” e o “Bloco Kata Loco”. A concentração será próxima à base da Polícia Militar. 
 
Na Mina, a festa será promovida no Centro de Esportes e Lazer, em frente ao lago do bairro. No dia 7, também ocorrerá no local uma matinê para as crianças, a partir das 16 horas.
Neste ano também ocorrerá uma matinê no Bairro Caimã, no Distrito de Rubião Júnior, no dia 7 de fevereiro, a partir das 14 horas. Em Anhumas, o baile carnavalesco será nos dias 6 e 7 de fevereiro e acontecerá na Praça de César Neto ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida, com início às 20 horas.
 
Assessoria PMB
 
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius